O jogador, que foi anunciado pelo clube mineiro nesta última terça (29), viajou com o elenco para o Rio de Janeiro

O técnico Cuca pode ter um importante reforço no Atlético-MG para enfrentar o Flamengo nesta quinta-feira (31), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O volante Alexsander chegou em Belo Horizonte na última terça, fez exames e foi anunciado pelo Galo para a sequência da temporada.

No entanto, o desafio nos bastidores era fazer com que o treinador da equipe mineira pudesse contar com o novo camisa 5 para os primeiros 90 minutos do confronto decisivo diante dos Rubro-Negros. Ele teve seu nome publicado no BID da CBF e vira opção para Cuca.

Alexsander, que teve passagem vitoriosa pelo Fluminense, chegou em definitivo ao Atlético-MG. O jogador, que estava no Al Ahli, teve os direitos comprados pelo Galo por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,2 milhões). Ele assina contrato por cinco temporadas.

Alexsander pode fazer sua estreia pelo Atlético-MG. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Campeão da Libertadores

O volante foi campeão da Libertadores pelo Fluminense em 2023. Em agosto do ano passado, ele se transferiu para o clube saudita e rendeu cerca de 9 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) aos cofres do clube carioca.

Pelo Tricolor Carioca, foram 63 partidas, com dois gols e três assistências. Aliás, um dos gols marcados por Alexsander no Fluminense foi justamente diante do adversário do Galo, nesta quinta: na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo na final do Carioca de 2023.

Provável escalação do Atlético-MG

O técnico Cuca também tem outro recém-contratado como opção para o jogo de ida das oitavas de final. O atacante Biel fez sua estreia no último domingo e deve ficar no banco nesta quinta-feira (31). Por outro lado, Dudu ainda aguarda decisão para saber se poderá entrar em campo.

O Atlético-MG deve entrar em campo com: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Caio Paulista; Alan Franco, Gabriel Menino, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Hulk e Rony.