Veiga pode ser titular em São Paulo x Palmeiras
O Palmeiras se prepara para enfrentar o São Paulo neste domingo (5), às 16h, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira deve repetir a base da equipe que venceu o Vasco, mas há uma novidade significativa: Raphael Veiga deve retornar ao time titular e assumir protagonismo no meio-campo.
Assim, o Verdão ainda não contará com Khellven, que segue fora por conta de um trauma no pé direito. Portanto, Giay permanecerá como titular na lateral-direita. Além do argentino, o técnico português também não terá Paulinho e Lucas Evangelista, que seguem em tratamento médico.
Portanto, a escalação provável para o clássico tem: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. Essa formação se ajusta ao momento do clube, que alcançou a vice-liderança do campeonato com 52 pontos, apenas três atrás do Flamengo.
Abel ajusta detalhes na Academia
Nos trabalhos desta sexta-feira, o elenco realizou atividades de posse de bola e marcação, além de treinos específicos de ataque contra defesa no último terço do campo. A preparação final acontecerá neste sábado, quando Abel deve confirmar os últimos ajustes para o Choque-Rei.
Aníbal Moreno destacou a importância da preparação:
“A gente está tendo muitos jogos seguidos, e jogos muito fortes. A gente está se preparando muito bem, focado na recuperação, e sabemos que é um clássico, uma partida à parte. A gente está trabalhando muito forte, sempre focado nesse jogo, e vamos em busca desses três pontos“, afirmou o volante.
Situação na tabela do Brasileirão
Com 52 pontos, o Palmeiras aparece na segunda colocação do Brasileirão. A vitória diante do Vasco devolveu confiança ao grupo, que entra no clássico contra o São Paulo com chance de reduzir ainda mais a distância para o Flamengo, atual líder.
Portanto, o Choque-Rei promete ser decisivo para o rumo da competição. Para o Palmeiras, além da rivalidade histórica, o jogo representa a chance de manter a perseguição direta ao primeiro lugar e consolidar Raphael Veiga novamente como peça-chave na equipe de Abel Ferreira.
