Campeão brasileiro e da Libertadores em 2024, o lateral-direito Vitinho voltou a falar sobre o momento do Botafogo e o desejo de garantir vaga na próxima edição da Libertadores. Em entrevista ao GE, o jogador destacou a importância de encerrar o Campeonato Brasileiro de 2025 entre os primeiros colocados e afirmou que o foco da equipe é o trabalho diário.

“Meta de pontos não existe. Vivemos o dia a dia. Não dá para pensar lá na frente. (…) Nem sempre vamos ganhar tudo, e acontece. O Botafogo faz um bom trabalho há anos.”, disse o jogador

“Desde que o John Textor comprou o clube é crescimento. Ganhamos ano passado, trabalhamos nesse ano, mas não deu certo. Mantemos o pé no chão porque queremos estar na Libertadores do ano que vem”, completou.

Quer permanecer no Botafogo

Vitinho também comentou sobre o vínculo com o clube e descartou a possibilidade de transferência. Com contrato até 2029, o jogador afirmou que pretende permanecer no Botafogo e reforçou o compromisso com o projeto do time.

Vitinho jogador do Botafogo durante partida contra o Fluminense – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

“Não posso pensar em sair do Botafogo. Sou jogador e vivo o Botafogo. Tudo que eu faço, tenho e vivo hoje é por causa do Botafogo. Sou muito grato a todos. Todos nós queremos colocar o clube na Libertadores. A torcida merece. Tudo que eu penso é ficar no Botafogo”, afirmou sobre o futuro.

No meio do ano, o Fogão recusou uma proposta oficial do Burnley, da Inglaterra, pelo lateral-direito Vitinho. O clube europeu tentou recontratar o jogador por 4 milhões de euros, além do perdão de uma dívida restante da negociação anterior.

Sequência do Botafogo

O Botafogo empatou sem gols com o Mirassol neste sábado (1), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a equipe na sexta colocação, com 48 pontos, um a mais que o Fluminense, que aparece em sétimo lugar.

Com o objetivo de retomar a sequência de vitórias, o time alvinegro se prepara agora para o clássico contra o Vasco, marcado para esta quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada da competição.