Protesto da torcida do Crystal Palace

A torcida do Lyon fez protesto contra John Textor, neste sábado (23), em partida do clube. Mas não foram os únicos a se pronunciarem contra o empresário. Neste domingo (24), foi a vez dos torcedores do Crystal Palace se manifestarem nas arquibancadas do estádio.

No confronto com o Nottingham Forest, a torcida estendeu uma bandeira. Nela, Evangelos Marinakis, dono do adversário, tinha uma mala cheia de dinheiro e uma arma nas mãos. A arma estava apontada para a cabeça de Morgan Gibbs-White, que diz a frase: “Sr. Marinakis não está envolvido em chantagem, manipulação de resultados, tráficos de drogas ou corrupção.”

O jogador renovou com o time após ser alvo de outras equipes nesta janela de transferências. Na mesma bandeira, ainda havia uma placa ironizando a exclusão do Crystal Palace da Europa League. E, no fundo, John Textor aparecia com uma roupa e nariz de palhaço.

Torcida culpa Textor por exclusão

O Crystal Palace conquistou a vaga na Europa League após ser campeão da FA Cup. No entanto, a UEFA não permite que clubes com o mesmo dono disputem a mesma competição. O time londrino pertencia ao mesmo grupo do Lyon, com John Textor envolvido de forma direta em ambos.

A vaga acabou ficando com o Nottingham Forest, adversário pela 2ª rodada da Premier League neste domingo (24). Por conta dessa situação, os torcedores fizeram o protesto, como duelo sendo em casa. No fim, o resultado foi de apenas 1 a 1.

John Textor dono da SAF do Botafogo antes da partida contra o Vitoria no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

John Textor no Botafogo

Diferente do que aconteceu no Lyon e no Crystal Palace, John Textor não é tão criticado pela torcida do Botafogo. Apoiado pela maioria dos torcedores alvinegro, o empresário agora tem planos para recomprar o Glorioso.

Desde que chegou ao time carioca, o clube tem tido maior sucesso nas competições. No ano passado, foi campeão da Libertadores e do Brasileirão. Em 2023, já havia brigado pelo título nacional e ficou perto da conquista, mas perdendo no fim.