Altos e baixos
O Botafogo segue enfrentando altos e baixos na temporada. No domingo (28), o alvinegro perdeu o clássico contra o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
O resultado negativo foi um golpe na luta do Glorioso para seguir na briga por uma vaga no G4, zona de classificação para a Libertadores. No entanto, com a Data FIFA se aproximando, o Botafogo tem a oportunidade de utilizar esse período para treinar e aprimorar o time, mas alguns jogadores podem ser convocados para suas seleções.
Savarino vira notícia
Uma notícia que chamou a atenção envolvendo o clube foi a ausência do meia-atacante Savarino da convocação da seleção da Venezuela para os amistosos contra a Argentina e Belize, marcados para os dias 10 e 14 de outubro, nos Estados Unidos.
A Venezuela não conseguiu a classificação para a Copa do Mundo de 2026 e quem fez a convocação sob o comando do técnico Oswaldo Vizcarrondo, substituto do argentino Fernando Batista, demitido após a eliminação nas eliminatórias sul-americanas.
Savarino, apesar de ser um nome importante para a seleção, não foi chamado. Isso, no entanto, é uma notícia positiva para o Botafogo, que poderá contar com o jogador durante a Data FIFA e no clássico contra o Flamengo, marcado para o dia 15 de outubro, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Meia se destaca
Enquanto Savarino vai treinando com o elenco alvinegro, outro nome também se destaca na seleção. O meia Jordan Barrera, jovem promessa do Botafogo, está com a seleção colombiana na Copa do Mundo sub-20 e deu a assistência para o gol da vitória contra a Arábia Saudita.
O Botafogo investiu cerca de 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 22 milhões) para contratar o meia, mas ele ainda não teve oportunidade de jogar com frequência. Barrera atuou apenas uma vez, por três minutos, desde sua chegada ao clube.
