Altos e baixos

O Botafogo segue enfrentando altos e baixos na temporada. No domingo (28), o alvinegro perdeu o clássico contra o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

O resultado negativo foi um golpe na luta do Glorioso para seguir na briga por uma vaga no G4, zona de classificação para a Libertadores. No entanto, com a Data FIFA se aproximando, o Botafogo tem a oportunidade de utilizar esse período para treinar e aprimorar o time, mas alguns jogadores podem ser convocados para suas seleções.

Savarino vira notícia

Uma notícia que chamou a atenção envolvendo o clube foi a ausência do meia-atacante Savarino da convocação da seleção da Venezuela para os amistosos contra a Argentina e Belize, marcados para os dias 10 e 14 de outubro, nos Estados Unidos.

A Venezuela não conseguiu a classificação para a Copa do Mundo de 2026 e quem fez a convocação sob o comando do técnico Oswaldo Vizcarrondo, substituto do argentino Fernando Batista, demitido após a eliminação nas eliminatórias sul-americanas.

Savarino, apesar de ser um nome importante para a seleção, não foi chamado. Isso, no entanto, é uma notícia positiva para o Botafogo, que poderá contar com o jogador durante a Data FIFA e no clássico contra o Flamengo, marcado para o dia 15 de outubro, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão.

SANTIAGO, CHILE – NOVEMBER 19: Jefferson Savarino of Venezuela celebrates after scoring the team’s first goal during the South American FIFA World Cup 2026 Qualifier match between Chile and Venezuela at Estadio Nacional de Chile on November 19, 2024 in Santiago, Chile. (Photo by Marcelo Hernandez/Getty Images)

Meia se destaca

Enquanto Savarino vai treinando com o elenco alvinegro, outro nome também se destaca na seleção. O meia Jordan Barrera, jovem promessa do Botafogo, está com a seleção colombiana na Copa do Mundo sub-20 e deu a assistência para o gol da vitória contra a Arábia Saudita.

O Botafogo investiu cerca de 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 22 milhões) para contratar o meia, mas ele ainda não teve oportunidade de jogar com frequência. Barrera atuou apenas uma vez, por três minutos, desde sua chegada ao clube.