Demissão de Renato Paiva

O Botafogo acabou eliminado do Mundial de Clubes no último sábado (28), pelo Palmeiras. Em resumo, apesar da derrota ter sido pelo placar mínimo, 1 a 0, e ainda nas prorrogações, a maneira que a equipe se comportou dentro de campo incomodou muito. Afinal, jogou recuado e pouco saiu para atacar o adversário.

Dessa maneira, na noite do último domingo (29), o clube anunciou a saída de Renato Paiva do comando. O entendimento de John Textor é de que a equipe precisa de um novo treinador para implantar o ‘Botafogo Way’, que é um estilo de jogo mais ofensivo.

Montoro deixa recado para torcida e revela lições com o Mundial

Uma das contratações do Fogão para o Mundial de Clubes foi o jovem Álvaro Montoro, que por sinal, chamou atenção pela qualidade. Através das redes sociais, o meia fez questão de mandar uma mensagem para torcida agradecendo pelo apoio.

“Terminamos nossa participação no Mundial de Clubes antes do que queríamos. Agradeço de coração a todos os torcedores do Botafogo pelo apoio incondicional em cada partida, em cada momento”, escreveu.

Além disso, o argentino ressaltou que o elenco teve aprendizados durante o torneio e deixou claro que o time está motivado para seguir crescendo, visando os compromissos que o Glorioso ainda tem pela frente em 2025.

Foto: Vitor Silva/Botafogo – Montoro comemorando vitória contra o PSG.

“Esta experiência nos deixa aprendizados valiosos e uma motivação enorme para seguir crescendo como equipe. Vamos seguir trabalhando com humildade, ambição e compromisso por tudo que vem. Obrigado, Fogo. Seguimos juntos”, completou.

Foco total de John Textor no Botafogo

Por fim, a demissão de Renato Paiva deve ter sido o primeiro ato do foco total de John Textor no Fogão. O empresário renunciou ao comando do Lyon, que vive uma crise, para trabalhar o clube carioca mais de perto. Agora, o norte-americano deve comandar as buscas por um novo treinador, que tenha características ofensivas.