Desfalque de peso na zaga
O Botafogo vive um momento de muita irregularidade no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Bahia na rodada anterior, o Fogão acabou perdendo para o Internacional por 2 a 0, no último sábado (4), fora de casa.
Buscando regularidade, o Glorioso ainda sofreu uma baixa importante no sistema defensivo. O zagueiro Kaio Pantaleão rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho. Com isso, precisará passar por cirurgia e só voltará a jogar em 2026.
Kaio Pantaleão abre o jogo sobre a grave lesão
Após o anúncio da contusão, Kaio Pantaleão usou as redes sociais para se manifestar pela primeira vez e, apesar de lamentar o ocorrido, deixou claro que vai focar na recuperação para voltar ainda mais forte.
“Às vezes é difícil entender os planos de Deus na nossa vida, mas tudo faz parte de um processo. Da minha parte, serão meses de muito trabalho e foco na recuperação, sempre mantendo a fé de que Ele está comigo para voltar ainda mais forte. 💪🙏”, escreveu.
A lesão aconteceu contra o Bahia, na última quarta-feira (1), no Nilton Santos. O zagueiro se chocou com o goleiro Ronaldo e precisou deixar o campo de maca. Chorando muito ao ser substituído, o defensor já demonstrava que se tratava de algo mais sério.
Vale citar que a zaga tem sido a principal dor de cabeça do torcedor do Botafogo em 2025, marcada por lesões e saídas de peças importantes. Sem Kaio Pantaleão, Davide Ancelotti conta apenas com Alexander Barboza, David Ricardo e Gabriel Bahia como opções.
Situação de Bastos
Aliás, os três devem ser as únicas opções do treinador até o fim do ano. Bastos, que tinha previsão de retorno para o início de outubro, acabou tendo uma piora na lesão no joelho, e a tendência é que volte apenas em 2026.
