Eliminação no Mundial e reformulação
O Botafogo perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, no último sábado (28), nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Com a derrota, o Alvinegro Carioca deu adeus a competição e volta a focar nos campeonatos nacionais e Libertadores.
Em meio a eliminação, John Textor optou pela demissão de Renato Paiva do comando técnico da equipe. Agora, a diretoria botafoguense acertou com Davide Ancelotti, filho de Carlo Acelotti para o cargo.
Proposta feita por zagueiro
Nesta terça-feira (8), o Glorioso formalizou uma proposta pelo jovem zagueiro Dantas, que atualmente defende o Novorizontino. A informação foi divulgada pela coluna “Mercado da Bola” do portal UOL Esporte.
O clube do interior paulista tem até esta sexta-feira (11), para responder à oferta alvinegra e, segundo apurou a reportagem, deve apresentar uma contraproposta, buscando um valor maior para liberar o defensor de 1,89m. Até o momento, os valores da oferta botafoguense não foram divulgados.
A busca do Botafogo por reforços na zaga intensificou-se após a saída de Jair para o Nottingham Forest e a lesão de Bastos. Este último precisou passar por uma cirurgia e só deve retornar aos gramados na reta final da temporada, o que impulsiona o clube a procurar novas opções para o setor defensivo.
Além de Dantas, outro jogador que teve seu nome ventilado no Alvinegro Carioca recentemente foi Naves, do Palmeiras. Contudo, apenas sondagens foram realizadas pelo scout de John Textor, nenhuma proposta foi realizada ao atleta de 23 anos.
Foco na sequência
Agora, o Botafogo volta a pensar no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Vasco da Gama no próximo dia 12 de julho, em São Januário, pela 13ª rodada, às 18h30. O rival carioca está na 13ª colocação.
