Dura derrota contra o Flamengo

O Botafogo perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (15), o Glorioso acabou sendo derrotado para o Flamengo, em pleno Nílton Santos, por 3 a 0. Com isso, chegou a segunda derrota seguida na competição por pontos corridos.

Assim sendo, o Fogão se mantém na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas viu o Mirassol, que abre o G-4, aumentar a distância para seis pontos. Desse modo, o clube voltou a ser bastante criticado pela torcida, devido a temporada abaixo das expectativas em 2025.

John Textor analisa temporada do Botafogo em 2025

Em entrevista ao Uol, John Textor foi questionado sobre a polêmica declaração da temporada só começar em abril e deixou claro que mantém esse pensamento. Além disso, o dono da SAF do Fogão salientou que não vê motivos para se desculpar com o torcedor pelo ano do clube.

“Continuo concordando com o que disse. A temporada para mim começa em abril. Se você tiver a sorte de ter a Supercopa, e Recopa ou o que for, é preciso usar a pré-temporada para planejar e para dar chance aos jovens. Não dá para escalar os jogadores 11 meses por ano com muita intensidade e vencer tudo. Isso não é possível. Acho que estamos indo bem“, iniciou.

“Quer dizer, sim, foi um ano difícil. Mas não vou me desculpar por um ano em que estamos em quinto ou sexto lugar. E estou muito confiante de que vamos ficar no G-4 e voltaremos à Libertadores”, acrescentou.

RJohn Textor antes da partida contra o Vitória no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Transformamos o desespero dos nossos fãs em ambição. E eu gosto que eles esperem vencer agora. Alguém me perguntou outro dia, em uma reunião interna, e eles disseram: “John, precisamos diminuir as expectativas dos nossos fãs”. Eu disse: “Não, não precisamos”. Agora temos um clube onde todos esperam vencer”, completou.

Próxima rodada do Campeonato Brasileiro

Por fim, depois da derrota para o Flamengo na rodada passada, o Botafogo encara o Ceará neste domingo (19), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Ceará, na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.