Botafogo chegou nos EUA!

Na noite do último domingo (8), o Botafogo de John Textor se despediu do Rio de Janeiro e seguiu rumo aos Estados Unidos, cercado de muita festa da torcida botafoguense.

A delegação do Estrela Solitária embarcou no Aeroporto do Galeão com destino à cidade de Los Angeles, onde fez sua primeira parada nesta segunda-feira (9) pela disputa do Super Mundial de Clubes.

Enquanto o clube vive uma grande expectativa para a competição, o jornalista André Loffredo veio a público criticar o planejamento do Botafogo para a competição, que segundo ele, foi o clube brasileiro que mais teve tempo de se preparar, mas ficou atrás de seus rivais no quesito de favoritismo.

Aspas de André Loffredo

O Botafogo tem a tarefa mais difícil dos 3 cariocas na Copa do Mundo de Clubes. E, pra dizer a verdade, foi o que pior se preparou. Chega menos desgastado por ter feito menos jogos com o time principal, mas qual é a escalação? Que grupo principal é esse?”.

“Renato Paiva já achou, mas já perdeu. Porque tem 3 desses jogadores que vão fazer esses jogos e depois vão embora. Jogam com a cabeça onde? ‘Ah, eu vou jogar esse campeonato aqui com esse clube, mas já estou saindo’. Isso não ajuda. Pode até não atrapalhar, mas não ajuda.”

A preparação do Botafogo foi toda errada, o ano inteiro. Começou mal, sem dar atenção, sem técnico, a pré-temporada foi feita no meio de um campeonato. O time começa a se acertar agora. É bem diferente de Palmeiras e Flamengo. E até do Fluminense, que acertou ao contratar Renato Gaúcho”.

André Loffredo, jornalista do SporTV. Reprodução X

Jornalista relembra a dificuldade que o Fogão terá em seu grupo

E o Botafogo ainda tem o grupo mais difícil da competição. Seria muito surpreendente se o Botafogo passasse de fase. O Botafogo não é um candidato. Ao contrário dos outros 3, que são candidatos no mínimo à segunda vaga do grupo, o Botafogo não é. Pode até conseguir, acho até que tem chance, mas não é um favorito para ter uma das duas vagas.”