Botafogo defensivo
O Botafogo perdeu para o Atlético de Madrid, por 1 a 0. No entanto, entrando em campo podendo sofrer uma derrota por dois gols de diferença, a equipe adotou uma postura defensiva. Apesar de não ter ficado tão fechado como no jogo contra o PSG, se manteve mais atrás.
Conseguindo atacar mais vezes do que no difícil duelo contra o clube inglês, o Fogão chegava no ataque, principalmente, com jogadas de contra-ataque. Foram criadas boas chances dessa forma. No entanto, diferente do que aconteceu na vitória da 2ª rodada, o time não foi tão eficiente.
Já no final, com o Atleti pressionando mais, o Glorioso acabou sendo vazado. Mesmo assim, muito próximo do fim do jogo, a equipe espanhola não teve mais tantas oportunidades. Se segurando ainda mais na defesa, o time carioca impediu um segundo gol do adversário.
Ataque com muita pressa
O Botafogo tinha tudo ao seu lado na partida. Um simples empate já classificaria o clube brasileiro para as oitavas de final. No entanto, em alguns momentos, não era o que parecia. Quando tinha a posse de bola, o Glorioso parecia ter pressa de finalizar a jogada.
Sem gastar tempo com a bola no pé, a pressa no ataque também levava a erros. Somado ao fato de que não conseguiu aproveitar as chances que teve, o Fogão acabou sofrendo a pressão do Atlético de Madrid. Mesmo assim, o Alvinegro teve sete finalizações, com três indo na direção certa.
Vice-líder do grupo
O Grupo B, visto desde o começo como o grupo da morte, terminou de forma equilibrada. O Botafogo, PSG e Atlético de Madrid terminaram empatados, com seis pontos. No entanto, foi o time carioca e o de Paris que se classificaram para as oitavas de final.
O Seattle Sounders ficou na última posição. A equipe da casa não teve nenhuma vitória na fase de grupos. Além disso, só marcou dois gols em três jogos. O Atleti também foi eliminado, ficando em 3º lugar. O Fogão terminou em 2º e o PSG foi o líder do grupo.
