Vitória histórica contra o PSG
O Botafogo chocou o mundo no último domingo (19), ao enfrentar o PSG. Jogando contra o atual campeão da Champions League e um dos favoritos ao título do Mundial de Clubes, o Alvinegro entrou como grande zebra da partida, mas não se intimidou diante dos franceses.
Com um belo gol de Igor Jesus, o Fogão venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0. Com isso, a equipe carioca alcançou 100% de aproveitamento no Grupo B da competição e deu um passo importante rumo às oitavas de final.
Destaque na imprensa internacional
A vitória do Botafogo não repercutiu apenas no Brasil. A conquista histórica também foi amplamente comentada pela imprensa internacional. Alguns veículos, inclusive, apontaram o clube carioca como um possível candidato ao título do Super Mundial.
“O novo campeão europeu, Paris Saint-Germain, sucumbiu a um Botafogo imparável, campeão da Copa Libertadores de 2024, que mostrou estar à altura de ser um dos favoritos ao título do Mundial de Clubes”, escreveu o Mundo Deportivo, da Espanha.
“Os parisienses sofreram uma derrota surpreendente no Mundial de Clubes, em grande parte devido à qualidade do Botafogo. O atual campeão brasileiro e da Libertadores jogou com grande intensidade. Resilientes e em excelente forma física, os jogadores do clube de John Textor impuseram um desafio físico enorme ao PSG. Demonstraram uma determinação inabalável, como se quisessem ser os primeiros a derrubar os novos reis da Europa”, destacou o Le Monde, da França.
“O Fogão jogou com alma e coração contra um adversário sem respostas. Foi o triunfo de um grupo que acreditou que era possível. Igor Jesus marcou e, em seu grito, foi profeta. Por isso comemorou com os braços abertos, simulando o Cristo Redentor do Rio de Janeiro”, publicou o Olé, da Argentina.
Próximo compromisso do Glorioso no Mundial de Clubes
Por fim, a última partida do Botafogo na fase de grupos do Super Mundial será nesta segunda-feira (23), às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético de Madrid.
Com seis pontos, o Fogão precisa apenas de um empate para garantir a classificação em primeiro lugar do grupo. Em caso de derrota, porém, e uma vitória do PSG na outra partida da rodada, a definição dos classificados será decidida pelo saldo de gols.
