Barboza jogou no sacrifício
O Botafogo está classificado às oitavas de final da Libertadores. O time comandado por Renato Paiva entrou em campo nesta terça-feira (27), vencendo a Universidad de Chile por 1 a 0, com gol de Igor Jesus.
O jogo ficou marcado pelo retorno do zagueiro Barboza, que estava fora há quase um mês, após sofrer uma lesão no pé. Em entrevista após a partida, o jogador revelou que atuou no sacrifício:
“Foi um jogo, para mim, difícil. Eu não estava 100% para jogar, mas quando o corpo médico disse que David (Ricardo) não conseguia, falei que iria tentar. Tentar fazer minha parte, corri o risco de me machucar de novo e perder o Mundial”, contou Barboza.
Jogo contra o Santos
Ainda em entrevista, Barboza afirmou sentir dores, mas que iria treinar para encarar o Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, no domingo (1), às 16h, na Vila Belmiro:
“Mas o jogo de hoje era uma final, eu tinha que jogar. Me preparei mentalmente, me preparei fisicamente para conseguir jogar 90 minutos. Graças a Deus consegui. Agora estou com muita dor, mas amanhã é treinar outra vez para poder jogar contra o Santos”, disse.
Jair foi expulso no Botafogo aos 27 do primeiro tempo, em uma partida decisiva para o Glorioso. Apesar da expulsão, Barboza afirmou que lembrou do cenário da final da Libertadores, quando Gregore foi expulso contra o Atlético-MG:
“Impossível não lembrar (risos). Foi um jogo em que ficamos com um jogador a menos e, como sempre, esse time responde, tenta ganhar pela raça, pelas cores e também pelo jogador que hoje sofreu o vermelho”, disse.
