Confronto decisivo pela frente
O Botafogo está totalmente focado no confronto contra o Universidad de Chile, que acontece nesta terça-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília). A partida vale uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Na 3ª colocação de seu grupo, o Alvinegro está, no momento, fora da próxima fase da Libertadores. Contudo, jogando em casa, o Botafogo depende apenas de si para avançar no torneio continental. Afinal, independentemente do outro confronto da rodada, uma vitória coloca o time nas oitavas de final.
Joel Santana dispara contra Renato Paiva
Antes do duelo diante do Universidad de Chile, Joel Santana fez questão de criticar o trabalho de Renato Paiva e deixou claro que não concordou com a decisão do português de poupar jogadores contra o Capital-DF.
“Acho que esse treinador (Renato Paiva) se empolga e está fazendo coisas que não gosto. Jogo é a vera! O Botafogo tinha vencido de 4 a 0 (contra o Capital-DF), achou que seria moleza, mas não era. A torcida não gosta de perder. Vamos colocar os melhores! Só tem jogo na terça-feira, meu irmão! Vai jogar na quinta e vai poupar jogador? E na sexta, sábado e domingo? Os jogadores ficam em casa rezando? Cuidado!”, disparou.
“Esse é o grande problema de o treinador não ser brasileiro. Ele precisa preparar melhor a equipe, porque um dia está bem, e no outro, não. A equipe do Botafogo precisa ter equilíbrio”, acrescentou.

Renato Paiva durante partida contra o Capital na Copa Do Brasil de 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Troca de treinador?
Apesar de ter criticado algumas decisões do treinador, Joel Santana defendeu a permanência de Renato Paiva no comando da equipe, ressaltando que o time precisa ter um pouco mais de paciência.

Veja também
Artur fala sobre peso de substituir Luiz Henrique no Botafogo: “Meu inconsciente sempre me puxava para trás”
“O Botafogo está na maré baixa, sacudido. O Botafogo tem um investidor por trás que anda vendendo muitos jogadores. Ele trocou muitos atletas. Não se troca de quatro a cinco jogadores de um ano para o outro e as coisas vão dar certo de imediato. O Botafogo precisa ter paciência. O time foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro não foi à toa. O Botafogo tem um bom time… Agora, é preciso esperar um pouco até o treinador acertar”, concluiu.




