A vitória do Bahia por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo, teve o goleiro Ronaldo como um dos personagens centrais. Além da defesa, Ronaldo foi o responsável pelo lançamento que resultou no gol de Ademir, um lance que a reportagem descreveu como “à la Messi”. Este passe para gol marcou a primeira assistência de um goleiro nesta edição do Campeonato Brasileiro.
Destaque para o goleiro
O passe no jogo contra o Palmeiras foi a primeira assistência de Ronaldo pelo Bahia, mas não a única em sua carreira. Em 2024, quando defendia o Atlético-GO, o goleiro já havia feito um lançamento para Derek, no empate de 1 a 1 com o Internacional pela Série A. Ele também contribuiu com um passe para gol em uma partida do Campeonato Goiano no ano anterior.
Com o feito, Ronaldo se tornou o quinto goleiro na história do Bahia a registrar uma assistência em jogos oficiais. Ele se junta a uma lista que inclui Danilo Fernandes, Anderson, Marcelo e Márcio.
Em entrevista a GE TV, o arqueiro comentou sobre o passe para Ademir: “O Ademir é uma cara veloz. É treinado, não é por acaso. A gente trabalha bastante essa movimentação. Ele atacou o espaço, e eu fui feliz em acertar o passe. O resto ele fez acontecer.”
“Feliz pelo triunfo, fazia um mês que a gente não vencia. Eu me sinto melhor a cada dia aqui no Bahia. Feliz por estar contribuindo. Goleiro é uma posição difícil. Me sinto cada vez mais à vontade”, completou.
Próximo jogo do Bahia
O Bahia retorna a campo contra o Botafogo acontece nesta quarta (1), às 21h30 no Nilton Santos. Em um momento ruim, os cariocas chegam para a partida para dar uma resposta positiva diante de seu torcedor e manter sua posição, quem sabe até entrar no G-4.
Para o duelo, Rogério Ceni não poderá contar com Acevedo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, a comissão técnica deve escalar Rezende para o lugar do uruguaio.
