Venceu em casa

O Bahia venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1 neste sábado (12), na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Tricolor saiu na frente com um golaço de Luciano Juba, sofreu o empate em um gol olímpico marcado por Hulk no segundo tempo, mas garantiu o triunfo com Michel Araújo já nos minutos finais.

Apesar do resultado positivo, o gol sofrido gerou forte repercussão nas arquibancadas e nas redes sociais. Muitos torcedores apontaram falha do goleiro Marcos Felipe no lance que resultou no empate do Galo.

Saiu em defesa

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni saiu em defesa do goleiro e pediu mais apoio da torcida durante os jogos. O treinador destacou o espírito de luta da equipe, que não desistiu mesmo após o empate, e reforçou que críticas durante o jogo não ajudam o desempenho dos atletas em campo.

“Não podemos desistir nunca. O torcedor tem que estar sempre do nosso lado. Acho que a gente não merecia sofrer o gol, seria frustrante o empate. Foi o único chute deles, tinha o vento, o Marcos ficou um pouco, um passo na frente para o que pede essa bola. O Hulk teve o mérito, pega muito bem na bola. Acontece, mas não era merecido”, afirmou Ceni.

“E nós não deixamos de lutar até o final, literalmente até os últimos segundos. Isso mostra a briga, a luta, mesmo sem ter um time tão forte fisicamente. A gente nunca desiste do jogo, por isso que não pode vaiar o goleiro. Pode protestar depois, mas durante o jogo não”, completou.

RJ – RIO DE JANEIRO – 10/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X BAHIA – Marcos Felipe goleiro do Bahia durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Elogiou a torcida

Ceni também elogiou a postura da torcida ao final da partida, quando o time foi aplaudido após a vitória. “Ninguém quer tomar gol, sei que é difícil, mas ninguém melhora com vaias durante o momento de tensão. Depois do jogo foi muito legal os aplausos, o incentivo”, finalizou.

Com o resultado, o Bahia chegou a 24 pontos e ocupa momentaneamente a terceira colocação na tabela, três atrás do líder Flamengo. O Tricolor volta a campo na terça-feira (15), às 21h30, contra o América de Cali, na Fonte Nova, pelo jogo de ida dos play-offs da Copa Sul-Americana.