Desempenho abaixo
O Bahia não conseguiu um bom resultado na Libertadores e empatou por 0 a 0 com o Boston River, do Uruguai, nesta quarta-feira (6), pelo jogo de ida da terceira fase do torneio continental.
O desempenho abaixo do esperado gerou insatisfação na torcida, que esperava uma vitória fora de casa. No entanto, um dos assuntos que voltou a ganhar destaque entre os torcedores foi o atacante Everaldo, que deixou o clube nesta janela de transferências e assinou com o Fluminense.
Rasgou elogios a Ceni
Apresentado oficialmente pelo Tricolor Carioca nesta quinta-feira (7), o jogador comentou sobre sua relação com o técnico Rogério Ceni e fez elogios ao treinador do Bahia. Em entrevista coletiva, Everaldo afirmou que estava adaptado ao Bahia e destacou a importância de Ceni em seu desenvolvimento tático.
“Estava bem adaptado ao Bahia. O Rogério foi importante, um dos melhores com quem trabalhei. Pelo esquema [tático] que ele usava, diferente do que estamos acostumados, por ser um jogador versátil, eu era importante”, iniciou.
“Minha relação com o Rogério é sensacional, treinador nível de seleção, e acho que isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde”, destacou Everaldo em apresentação oficial.
Em busca de minutos
Apesar de contar com o apoio do treinador, Everaldo explicou que a proposta do Fluminense pesou na decisão de sair. “O Rogério contava comigo, mas quando chegou a proposta do Fluminense, tomei a decisão de sair. Foi difícil, mas queria algo a mais”, completou.
Everaldo chegou ao Bahia em 2023, mas, apesar de ser titular em várias oportunidades, como na Copa do Nordeste, ele nunca caiu completamente nas graças da torcida. Com as recentes movimentações do elenco, a tendência era que o atacante perdesse espaço no time titular de Rogério Ceni. Isso porque o jovem Luciano Rodríguez vem se destacando, além da contratação do centroavante Willian José. Dessa forma, Everaldo se tornaria a terceira opção no ataque do Esquadrão de Aço.
