Derrota que complica
O Bahia vivia grande fase na temporada, mas acabou caindo na noite desta quarta-feira (14), ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Atlético Nacional da Colômbia, no Estádio Atanasio Girardot, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O revés complicou a situação do Tricolor na competição, que agora precisará vencer o Internacional fora de casa, na última rodada, para garantir a classificação às oitavas de final.
Cauly falou tudo
Após o apito final, o meio-campista Cauly analisou o desempenho da equipe e lamentou o gol sofrido, ressaltando que o primeiro lance anulado pelos colombianos já deveria ter servido de alerta ao elenco.
“Foram dois momentos ali de desatenção mesmo, né? Porque eu acho que, fora disso, eles não conseguiram criar tantas chances assim. O primeiro gol ali, eu acho que já foi bem parecido”, iniciou.
“Já foi um alerta para a gente, dessa bola longa. Mas são os erros que acontecem ali que a gente vai ter que analisar e tentar melhorar para não passar por isso de novo”, disse o camisa 8 do Esquadrão.
Situação do Bahia
Com o resultado, o Grupo F ficou embolado. O Atlético Nacional chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança, enquanto o Bahia estacionou nos 7 e caiu para a segunda colocação. O Tricolor, no entanto, pode ser ultrapassado pelo Internacional, que enfrenta o Nacional-URU nesta quinta-feira (15), em Montevidéu.
Além disso, a derrota em Medellín marcou a terceira consecutiva do Bahia na temporada. Agora, o time comandado por Rogério Ceni volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (18), o Bahia enfrenta o rival Vitória, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela nona rodada do Brasileirão Série A. Já pela Libertadores, o Tricolor só volta a campo no dia 28 de maio, contra o Internacional, no Beira-Rio, em confronto decisivo pela última rodada da fase de grupos.
