Próximo duelo do Bahia
Com a vaga nas semifinais da Copa do Nordeste já garantida, o Bahia agora volta seu foco para outro grande desafio: o Campeonato Brasileiro. Ocupando atualmente a quinta colocação, o Esquadrão de Aço quer aproveitar o embalo e somar mais três pontos diante do Atlético Mineiro, em duelo marcado para este sábado (12), em Salvador.
A confiança da equipe baiana é impulsionada não só pelos bons resultados recentes, mas também pelo fator casa. A expectativa é de um bom público na Arena Fonte Nova, algo que pode fazer a diferença, segundo o meia Jean Lucas. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (11), o jogador destacou a força que vem das arquibancadas.
“Eu acho que o nosso torcedor é o nosso décimo segundo jogador, acho que dentro da nossa casa a gente é muito forte, então acho que a gente dá seguimento no trabalho e de jogo a jogo. A gente ganhou o Fortaleza agora, agora temos o Atlético-MG. Então o nosso torcedor nos ajuda muito dentro da nossa casa e isso faz a gente ser muito mais forte”, declarou Jean Lucas, diretamente do CT Evaristo de Macedo.
Espírito coletivo como diferencial
Mas não é só o apoio das arquibancadas que alimenta o bom momento do Bahia. O clima nos bastidores também tem sido um ponto de destaque. Jean fez questão de valorizar o espírito coletivo que reina entre os jogadores, ressaltando que o ambiente positivo contribui diretamente para o desempenho dentro das quatro linhas.
“A nossa união todo mundo vê que é muito linda. Todos os nossos jogadores somos muito unidos. Acho que quem não está jogando não está torcendo contra, está ali aplaudindo, está ali esperando a vez para jogar e quem estiver jogando a gente vai estar torcendo também”, afirmou o meia, com evidente orgulho da harmonia entre os colegas de elenco.
Segundo Jean, o entrosamento fora de campo é alimentado também por momentos de confraternização. Os jogadores buscam estar juntos mesmo longe do ambiente de treino, o que fortalece os laços e cria um time mais coeso, preparado para qualquer desafio.
“A gente sempre está procurando ficar junto. Quando a gente não está aqui no CT procura fazer jantar, para a gente estar sempre na mesma sintonia. Então acho que isso a gente leva para dentro de campo, a gente chega leve dentro de campo, todo mundo está feliz, alegre e a gente consegue conquistar grandes resultados”, completou.
Expectativa por mais um grande jogo
Com esse espírito leve e coletivo, o Esquadrão do Aço se prepara para encarar o Galo em mais um confronto direto por posições na parte de cima da tabela. A torcida, a união do grupo e o bom momento vivido pela equipe são os pilares em que o técnico Rogério Ceni aposta para conquistar mais uma vitória e seguir firme na briga pelo topo do Brasileirão.
