Baita triunfo no Campeonato Brasileiro

O Bahia venceu o Palmeiras no último domingo (28), por 1 a 0, com um belo gol de Ademir. Então, após a partida, Rogério Ceni aproveitou para mandar uma indireta ao clube paulista, que reclamou bastante do gramado da Arena Fonte Nova.

Em resumo, o treinador cutucou a maneira que o Palmeiras joga: “A cor do gramado realmente estava muito feia. Mas para o Palmeiras é melhor o gramado ruim, eles só fazem ligação direta quase. A maioria do jogo deles é Weverton para Flaco ou Vitor Roque. Sobre lesão, me desculpa, mas para quem joga no gramado sintético reclamar de lesão no natural, fica feio”, disse Ceni.

Diretor do Palmeiras responde Rogério Ceni

Dessa forma, nesta segunda-feira (29), Anderson Barros, diretor do futebol, criticou o gramado e respondeu Rogério Ceni, afirmando que o treinador do Bahia faltou com ética e deveria repensar na declaração.

“Quanto à crítica do treinador do Bahia sobre a forma como supostamente o Palmeiras joga, não vale perder tempo. Os títulos que o clube conquistou sob o comando da comissão técnica do Abel demonstram a excelência do trabalho desenvolvido. A declaração do senhor Rogério Ceni entra em uma questão ética complicada e eu acho que ele deveria repensá-la”, iniciou.

“Sempre que o Palmeiras faz uma reclamação, é pelo bem do futebol. É para tentar fazer com que o futebol brasileiro evolua. Em momento algum, nós culpamos o campo ruim da Fonte Nova pelo resultado de ontem. Tanto que nós já falamos sobre a qualidade do gramado antes mesmo de a partida começar”, completou.

Rogério Ceni durante confronto contra o Fluminense na Copa do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Palmeiras reclamou bastante da qualidade do gramado, principalmente em relação aos problemas físicos que o time teve na partida. No primeiro tempo, Abel Ferreira teve que tirar Lucas Evangelista e Piquerez.

Próximo compromisso do Bahia

Por fim, depois do triunfo contra o Palmeiras, o Esquadrão se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor de Aço encara o Botafogo, no Nilton Santos.