Grande resultado contra o Volta Redonda

O Athletico-PR conquistou uma vitória fundamental diante do Volta Redonda no último sábado (8). Jogando em casa, o Furacão venceu o adversário por 2 a 0, com gols de Leozinho e Julimar. Com isso, deu um passo importante na briga pelo acesso.

Em resumo, com a vitória, o Rubro-Negro chegou 59 pontos e assumiu a 2ª colocação da Série B. Posição que ainda não está definida, já que a Chapecoense ainda joga na rodada. No entanto, o Athletico sabe que vai para os dois últimos jogos da competição no G-4.

Odair Hellmann deixa recado importante após vitória na Série B

Após a partida, durante a tradicional entrevista coletiva, Odair Hellmann destacou a importância de chegar nas últimas rodadas dependendo apenas de si para conquistar o acesso e pediu pés no chão, ressaltando que ainda não tem nada ganho. O treinador ainda pontuou a necessidade de um equilíbrio emocional neste momento decisivo.

“Faltam dois jogos. A gente ganhou a possibilidade de continuar dependendo só de nós, a gente comemora a vitória e essa possibilidade, mas não comemora mais nada. Com muita humildade a gente precisa estabelecer uma semana forte de trabalho, buscar esse equilíbrio emocional, ansiedade, porque agora tem uma ansiedade“, iniciou.

“Quando a gente fez o 2 a 0, o Volta Redonda também faz um jogo que não tem mais nada a perder. Quem tem é nós. Então quem tem que ter equilíbrio, quem tem que ter organização, quem tem que ter cabeça no lugar, sabendo que a gente não conquistou nada“, acrescentou.

Odair Hellmann durante partida contra a Chapecoense na Série B de 2025. Foto: Liamara Polli/AGIF

“A gente está dando demonstrações já há um bom tempo em relação a maturidade, a comportamento. É isso que a gente vai trabalhar durante a semana e não esquecendo daquilo que define o jogo, que é a parte tática, que é a parte técnica, principalmente dos jogadores”, completou.

Próximo confronto do Furacão

Por fim, o Athletico tem a semana livre para trabalhar antes da penúltima rodada da Série B. No próximo domingo (16), o Rubro-Negro encara a Ferroviária, fora de casa, precisando de outra vitória para se manter no G-4 e encaminhar o acesso.