Vitória na estreia de Odair

O Athletico-PR venceu neste sábado (24), pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi sobre o Athletic, de Minas Gerais, por 1 a 0, com gol de Renan. A partida ficou marcada pela estreia de Odair Hellmann, que comemorou:

“A gente precisa comemorar as vitórias da vida, grandes ou pequenas. Não sei o dia de amanhã. Preciso comemorar a vitória de hoje como se fosse o último dia da minha vida. Aprendi isso quando participei do acidente do Brasil de Pelotas. Temos muita coisa para melhorar, para evoluir, mas precisamos comemorar”, disse.

O técnico deu continuidade, falando sobre a comemoração com a torcida: “Quando era pra subir, eu descia; quando era pra descer, eu subia. Com mais duas, três vitórias, eu aprendo”, relatou.

Análise da partida

Na visão de Odair, o elenco do Furacão entrou em campo meio nervoso:“A equipe estava nervosa até os dez, doze minutos do primeiro tempo. O adversário tinha a posse, mas não conseguia transformar em chances claras de gol.”


“No meio do primeiro tempo ajustamos isso, mas foi um primeiro tempo mais de estabilidade. A gente vai melhorar ainda, bastante. No segundo tempo, melhoramos isso, seguimos estáveis e conseguimos ficar mais com a bola”, disse.

PR – CURITIBA – 24/05/2025 – BRASILEIRO B 2025, ATHLETICO-PR X ATHLETIC CLUB – Odair Hellmann tecnico do Athletico-PR durante partida contra o Athletic Club no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Gabriel Machado/AGIF

Odair ainda falou sobre o prazo para as comemorações. Segundo ele, os jogadores terão 24 horas para comemorar o resultado e, após isso, é foco total no próximo adversário:

“Nós temos 24 horas pra comemorar e 24 horas pra chorar.
Depois, é trabalho e pensar no Operário. Só assim vamos ser consistentes e regulares. Elogiei eles e falei isso: descansem, e segunda-feira será uma nova semana de trabalho”, enfatizou. O próximo jogo do Furacão será no domingo (1º), contra o Operário, pela 10ª rodada da Série B, às 16h.