Athletico-PR x Athletic
Neste sábado (24), o Athletico-PR venceu do Athletic, por 1 a 0, dentro de casa. O jogo foi pela 9ª rodada do Brasileirão Série B, com o Furacão voltando a vencer após quatro rodadas. Renan Peixoto marcou o único gol, já no segundo tempo, garantindo os três pontos.
Com o resultado, o CAP chega a 13 pontos e sobe para o 9º lugar. No começo da rodada, no entanto, ainda pode perder algumas posições na tabela. No entanto, afasta a má fase que o clube vivia nas últimas semanas. Somado com a classificação na Copa do Brasil, diminui a crise do Athletico.
Odair Hellmann pede reforços
A partida contra o Athletic foi a estreia de Odair Hellmann no comando do Athletico. Já conseguindo uma vitória, apesar da atuação da equipe não ter sido muito boa, o técnico tem sido elogiado pela torcida. Mas, em coletiva, o treinador já deixou claro que o Athletico precisa de reforços:
“Nós vamos buscar jogadores nessa janela, quero ser claro. Para agregar, para que a gente possa potencializar a disputa interna. Precisamos entender se podemos investir R$ 10 milhões, R$ 20 milhões. É melhor gastar agora um pouco do que esperar receber depois, antes de subir”.
O técnico foi bem direto sobre o assunto, já garantindo para o torcedor que haverá novos jogadores na próxima janela de transferências. Ainda não há nomes certos que podem chegar ao time antes do fim do ano.

Odair Hellmann – Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Crescimento do time
O Athletico só conseguiu marcar no segundo tempo. Para Odair Hellmann, a equipe começou o confronto com nervosismo. No entanto, foi melhorando durante a partida:
“A equipe estava nervosa até os dez, 12 minutos, do primeiro tempo. O adversário tinha a posse, mas não conseguiam transformar em chances claras de gol. No meio do primeiro tempo ajustamos isso, mas foi um primeiro tempo mais de estabilidade. A gente vai melhorar ainda, bastante, mas no segundo tempo melhoramos isso. Seguimos estáveis e conseguimos ficar mais com a bola.”