Voltando a vencer na Série B
O Athlético Paranaense venceu o Remo no último sábado (14), por 2 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, o Rubro Negro está na nona colocação com 17 pontos conquistados.
Apesar dos protestos antes do jogo iniciar, Anderson Nicolau, preparador físico do CAP – que foi o técnico da equipe por conta da suspensão de Odair Hellmann – exaltou o apoio dos torcedores durante o jogo: “A gente tem que parabenizar a torcida pela entrega. Por mais que você toma um gol logo no início da partida, a gente tem uma pressão, só que a torcida apoiou, e os jogadores se doaram ao máximo.“, disse.
Atualização sobre Kevin Viveros
Um dos principais alvos do Furacão nesta janela de transferências, Kevin Viveros do Atlético Nacional-COL, teve uma novidade nas conversas nesta quinta-feira (19). Segundo o jornalista Pipe Sierra, há um novo entrave em sua chegada: os salários.
O atacante colombiano recusou a segunda proposta salarial feita pelo CAP. O Rubro-Negro, que já havia recebido o sinal verde do staff do jogador quanto a transferência, agora esbarra no salário. Viveros disputa Libertadores, em um cenário de competitividade, e a mudança para uma Série B exige uma compensação contratual compatível com a troca de realidade.
Os valores salariais que Viveros recebe na equipe colombiana não foram revelados. O desfecho positivo ou negativo para a sua contratação deve ocorrer nos próximos dias. O clube paranaense não desistiu das conversas.
Vale lembrar que o Athlético Paranaense – caso se concretize sua chegada – irá bater o recorde de maior contratação da história. A proposta do Rubro Negro gira em torno de 5 milhões de dólares (cerca de aproximadamente R$ 27,4 milhões na cotação atual).
Foco na sequência
O Athlético Paranaense retorna a campo diante do Avaí, fora de casa, na Ressacada, no próximo sábado (21), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 16h. O Leão da Ilha está na oitava colocação com 19 pontos.
