Decisão pela frente na Série B

O Athletico-PR tem uma verdadeira decisão pela frente na Série B de 2025. Neste sábado (8), às 21h (horário de Brasília), o Furacão encara o Volta Redonda, na Arena da Baixada. Restando três rodadas para o fim da competição, não existe mais margem de erro.

Vale destacar que, com a vitória do Goiás sobre o Cuiabá na rodada, o Furacão saiu do G-4 e, por isso, precisa vencer de qualquer maneira para retomar sua posição entre os quatro primeiros colocados da Série B.

Kevin Viveros manda recado para a torcida

A partida diante do Volta Redonda é encarada como uma verdadeira decisão. Poucas horas antes do confronto, Kevin Viveros usou as redes sociais para mandar uma mensagem ao torcedor do Athletico-PR.

“É hoje ☝🏿🚂”, escreveu Viveros em um story no Instagram. O centroavante é um dos principais nomes da recuperação do Athletico na Série B. Depois de um início ruim na competição, o time engatou uma sequência de vitórias e chega às últimas rodadas com chances reais de acesso.

Aliás, foi de Viveros o gol da vitória diante do Goiás na rodada passada. O resultado positivo fez com que o Furacão voltasse ao G-4 e ganhasse força na briga pelo acesso. Afinal, uma derrota poderia praticamente definir a permanência na Série B em 2026.

Kevin Viveros durante clássico contra o Coritiba na Série B de 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF

Desde que foi contratado em julho, o colombiano disputou 22 partidas e marcou 10 gols. O centroavante vem justificando o alto investimento feito pelo Furacão. Vale lembrar que Viveros foi contratado por R$ 27,5 milhões, quantia que o transformou na maior contratação da história do clube.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

Neste momento, apenas o Coritiba parece ter vaga garantida na Série A de 2026. Enquanto isso, seis equipes disputam as três últimas posições restantes no G-4 da Série B. Dessa forma, o Athletico não pode vacilar de jeito nenhum se quiser o acesso, especialmente jogando em casa. Afinal, diante do alto investimento feito, não subir de divisão seria um grande vexame para a equipe paranaense.