Derrota no clássico

O Athlético-PR perdeu para o Coritiba por 1 a 0, no último sábado (28), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota, o CAP está na nona colocação com 20 pontos conquistados.

Após a derrota, o rival fez provocações nas redes sociais e muitas viralizaram. O Coxa Branca fez uma indireta, agradecendo a sua torcida presente na casa do Furacão e disparando: “4 mil coxas jogaram junto e calaram a Arena”.

De olho no mercado da bola

Nesta terça-feira (1), o Furacão está a um passo de anunciar um importante reforço para sua defesa: o zagueiro colombiano Juan Felipe Aguirre, atualmente vinculado ao Atlético Nacional. De acordo com apuração de Nadja Mauad, do ge, as partes estão em fase final de negociação para a rescisão contratual do defensor com o clube de Medellín, chegando sem custos ao clube paranaense

Aguirre, que disputou apenas 10 partidas nesta temporada entre Libertadores e Campeonato Colombiano, é visto com bons olhos internamente no time de Odair Hellmann. Ele chegaria para assumir uma posição de titular em um setor considerado prioritário, buscando qualificar as opções em relação ao atual trio de zaga, composto por Habraão, Belezi e Léo Pelé.

A aquisição do zagueiro faz parte de um pacote de reforços que a diretoria e o técnico Odair Hellmann consideram essenciais para dar mais profundidade ao elenco na segunda metade da Série B. A expectativa é que ele esteja à disposição nas primeiras partidas do Athletico-PR após a abertura da janela de transferências.

Juan Felipe Aguirre, jogador do Atlético Nacional-COL – Photo by Daniel Garzon Herazo/NurPhoto via Getty Images)

Outro jogador que deve chegar no mesmo período ao Rubro Negro é Kevin Viveros. Para contratar o atacante de 25 anos, o Athletico vai desembolsar cerca de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$27,5 milhões) por 70% dos direitos econômicos do colombiano.

Foco na sequência

Agora, o Athlético-PR retorna a campo diante do Amazonas FC, no sábado (5), no Estádio Carlos Zamith, às 20h30, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe amazonense está na 18ª colocação com 14 pontos.