Empate na Série B
O Athletico Paranaense empatou com o Coritiba na última quinta-feira (8) em 1 a 1 , pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o empate, o Furacão está na nona colocação com dez pontos conquistados.
Após a demissão de Maurício Barbieri, a diretoria do Rubro Negro segue em busca de um novo treinador nos próximos dias. Um dos alvos da Petraglia e cia é o ex-Cruzeiro, Paulo Pezzolano.
Novo destino
Na última segunda-feira (13), o Watford, da Inglaterra, anunciou Pezzolano, sendo a primeira vez que o uruguaio estará a frente de um time do Reino Unido. Atualmente, os ingleses estão na segunda divisão nacional e miram o acesso na próxima temporada.
Gian Luca Nani, diretor esportivos do clube inglês elogiou Pezzolano: “Paulo tem um histórico impressionante trabalhando com jogadores jovens, o que é essencial quando você olha para o perfil etário do nosso elenco. Ele obteve sucesso em praticamente todos os clubes, incluindo títulos da liga e promoções, mas foi seu trabalho no campo de treinamento que mais impressionou quando iniciamos nossa pesquisa.”, disse.
Além do Athletico Paranaense, Santos e Vasco fizeram sondagens ao técnico do 42 anos, porém ele preferiu continuar na Europa. Além do Watford, anteriormente Paulo Pezzolano comandou o Real Valladolid-ESP, time de Ronaldo Fenômeno.
Ex-jogador de volta?
Ontem (13), o nome de Bérgson agitou a torcida do Athletico Paranaense. O ex-jogador do clube, atualmente brilhando no Johor Darul da Malásia, falou sobre a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro, o que rapidamente gerou um movimento entre os torcedores do CAP pedindo seu retorno para reforçar o ataque, setor visto como carência no elenco.
Sinceramente, minha vontade é ficar lá (na Malásia), porque já é o clube onde eu me sinto em casa, me sinto bem, e não paro para pensar na possibilidade de estar jogando em outro clube ainda.”, disse.
“É tudo questão de adaptação, a gente nunca sabe o que pode acontecer no dia de amanhã. Mas tenho na minha cabeça fazer o máximo de anos e de longevidade lá possível”, completou.
