Confusão em desembarque

Voltando para Curitiba, o Athletico acabou sendo alvo de protestos de torcida organizada. Na última rodada do Brasileirão Série B, o CAP sofreu uma virada e perdeu a partida por 3 a 2 para o Volta Redonda. No primeiro tempo, o Furacão abriu 2 a 0, mas permitiu os três gols no segundo tempo.

Para piorar, o time do Rio de Janeiro está na zona de rebaixamento, com o resultado sendo visto como um vexame pela torcida. Ao voltar para o Paraná, o elenco e comissão técnica foram cobrados por membros de organizada. O que acabou gerando também uma discussão.

Na noite deste domingo (20), a delegação rubro-negra desembarcou em Curitiba. Cerca de 30 torcedores esperavam ao lado de fora da pista e gritavam: “fora todo mundo, diretoria e elenco vagabun**” e “não é mole, não, tem que ter raça para jogar no Furacão”.

Ainda dentro do voo, também houve cobrança e confusão. Um torcedor que estava dentro do avião discutiu com um membro da comissão técnica. Passageiros reclamaram e trocaram xingamentos. Para voltar para casa, o clube paranaense escolheu um voo comercial e não fretado.

Confusão na volta do Athletico para Curitiba. Foto: Reprodução/Monique Vilela

Derrota para o Volta Redonda

O Volta Redonda é o atual 18º colocado, mesmo com a vitória na última rodada. Na Série B, o time só venceu quatro vezes e está com 18 pontos. Jogando em casa, perdia por 2 a 0 antes do intervalo. No entanto, buscou a virada no segundo tempo, com o CAP fazendo uma péssima partida. O técnico Odair Hellmann afirmou que foi o pior segundo tempo desde que chegou:

“Desde que estou aqui, o segundo tempo de hoje foi o momento de maior desequilíbrio que a equipe teve em campo. Em nenhum momento, nos jogos anteriores, a equipe saiu da partida como saiu hoje. Teve a incapacidade de fazer a leitura do que estava acontecendo no jogo naquele momento.”

Athletico x Ferroviária

Nesta terça-feira (22), o Athletico já volta a jogar pela Série B. Em partida pela 18ª rodada, recebe a Ferroviária e é mais uma oportunidade para se aproximar do G6. Com 23 pontos e em 9º lugar, tem três a menos que o 4º colocado, a Chapecoense.