Vitória x Náutico: prováveis escalações na segunda fase da Copa do Brasil

Saiba prováveis escalações de Vitória e Náutico para esta quarta-feira (12)

Thiago Carpini, técnico do Vitória, durante entrevista coletiva de imprensa no estádio Barradão pelo campeonato Baiano 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF
© Walmir Cirne/AGIFThiago Carpini, técnico do Vitória, durante entrevista coletiva de imprensa no estádio Barradão pelo campeonato Baiano 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF

Prováveis escalações

Nesta quarta-feira (12), o Vitória recebe o Náutico para partida da segunda fase da Copa do Brasil 2025. O confronto começa às 19h (horário de Brasília), no Barradão. Em sistema de jogo único, quem vencer já avança para a próxima fase do torneio. Em caso de empate, a decisão é nos pênaltis.

O Rubro-Negro vem de 22 jogos sem perder, vivendo uma grande fase com o técnico Thiago Carpini. Segundo o ge, equipe terá força máxima: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Lucas Halter e Jamerson; Baralhas, Willian Oliveira e Wellington Rato; Gustavo Mosquito, Lucas Braga e Janderson.

Já o Náutico, comandado por Marquinhos Santos, deve entrar com: Muriel; Marcos Ytalo, Felipe Santana, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan; Vinícius, Bruno Mezenga e Hélio Borges (Leandro Kauã). Diferente do Vitória, o Timbu passa por uma crise.

PUBLICIDADE

Rodízio do elenco

Com um calendário cheio nesse começo de 2025, o Vitória tem feito rodízio entre as partidas. Após classificação para a final do Campeonato Baiano, Thiago Carpini falou sobre o desafio de muitos jogos. E explicou a escolha de rodar o elenco:

“Isso é desafiador. O jogo passado poupamos o Janderson, um pouco o Raúl, Cáceres, o Jamerson. Willian não jogou também. A gente está tentando encontrar alternativas para seguir competindo. Eu procuro viver o hoje, mas como comandante eu também preciso pensar um pouco mais adiante.”

“Vamos jogar no Maranhão contra o Moto Club, voltamos para Salvador, depois vamos jogar em Caxias do Sul, aí entra Sul-Americana, jogar fora do país. Precisamos da paciência, compreensão de todos. Vamos precisar continuar rodando o elenco e encontrando soluções. No jogo passado precisei exceder o tempo de campo do Baralhas, que jogou mais de 45 minutos.”

PUBLICIDADE
Caceres jogador do Vitoria durante partida pelo Campeonato Baiano 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Caceres jogador do Vitoria durante partida pelo Campeonato Baiano 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Vitória na Copa do Nordeste

Sem perder na temporada, o Vitória é o 2º colocado no Grupo A da Copa do Nordeste. Com 11 pontos, está atrás apenas do Sport. Na próxima quarta-feira (19), irá receber o atual líder e pode voltar para a liderança.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Jair Ventura plano frustrado de descansar os titulares do Vitória
Campeonatos Nacionais

Jair Ventura plano frustrado de descansar os titulares do Vitória

Sem Bahia, Copa do Nordeste registra pior público desde 2013
Times

Sem Bahia, Copa do Nordeste registra pior público desde 2013

Jair Ventura garante Vitória na briga pelo título do Nordestão
Campeonatos Nacionais

Jair Ventura garante Vitória na briga pelo título do Nordestão

Jair Ventura garante força máxima contra o CRB
Campeonatos Nacionais

Jair Ventura garante força máxima contra o CRB

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo