Empate com o Corinthians no Brasileirão
No domingo (1), o Vitória conquistou um ponto importante ao segurar o empate fora de casa e, com isso, deixou a zona de rebaixamento. Agora com 10 pontos somados, o time baiano acumula duas vitórias, quatro igualdades e cinco reveses na atual edição do Campeonato Brasileiro.
Em busca de estabilidade e melhores resultados, o Rubro-Negro vem passando por ajustes internos. Reformulações no setor de futebol já começaram, e movimentações no elenco também são esperadas nas próximas semanas. A diretoria acredita que as mudanças podem marcar o início de uma virada na campanha.
Vitória se movimenta no mercado
Depois de respirar aliviado ao deixar a zona de rebaixamento com um empate fora de casa contra o Corinthians, o Vitória começa a reformular sua estrutura dentro e fora das quatro linhas.
Em 16º lugar na tabela da Série A, o Leão anunciou nesta segunda-feira (2) o nome de Gustavo Vieira como novo comandante do departamento de futebol, iniciando um processo de ajustes que promete movimentar o clube durante a janela de transferências.
Jogador do Cruzeiro na mira do Vitória
Entre os primeiros alvos da diretoria, o foco está em reforçar o sistema defensivo. Um dos nomes na mira do time baiano é o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, de 24 anos, atualmente vinculado ao Athletico-PR, mas cedido por empréstimo ao Cruzeiro. A informação foi revelada pelo jornalista Vinicius Furlan.
Nascido em Concepción, no Paraguai, Gamarra foi formado nas categorias de base do Independiente FBC e passou por clubes como 12 de Octubre e Olímpia antes de atrair olhares no Brasil. Em 2024, ele desembarcou em Curitiba após uma negociação que girou em torno de R$ 17 milhões.
Pelo Athletico, disputou 38 partidas e balançou as redes uma vez. No entanto, após a queda do clube para a Série B, o defensor perdeu espaço e acabou sendo repassado ao Cruzeiro no início deste ano.

Veja também
Corinthians e Vitória empatam, e Lucas Halter vira má notícia para Carpini contra o Cruzeiro
Na equipe mineira, tem tido poucas oportunidades: foram apenas cinco aparições, sendo titular em apenas três compromissos. Agora, com pouco tempo de campo e em busca de novos ares, Gamarra pode encontrar no Barradão o cenário ideal para retomar o protagonismo.