Renato Kayzer é poupado
O Vitória escolheu por priorizar o Brasileirão em 2025. Nesta quarta-feira (14), o Rubro-Negro irá viajar para Montevidéu, para enfrentar o Cerro Largo. Com uma situação complicada e sem ter vencido nenhuma vez no torneio, para buscar a liderança, precisaria ganhar nas últimas duas rodadas e torcer por derrotas do Universidad Católica.
Com a possível classificação para as oitavas sendo muito difícil, o clube escolheu por poupar alguns jogadores. Renato Kayzer, destaque na vitória contra o Vasco, não viajou com o elenco. O atacante foi preservado para o clássico contra o Bahia, no próximo domingo (18).
Pelo outro lado, Matheuzinho, titular da equipe, estará à disposição no Uruguai. O atleta foi expulso na última rodada do Campeonato Brasileiro e não pode entrar em campo contra o rival. Mesmo assim, ainda não há a confirmação se começa no banco ou não.
Brasileirão é prioridade
Desde o empate com o Defensa y Justicia, na última terça-feira (6), o técnico Thiago Carpini afirmou que o clube iria priorizar o Brasileirão. Após vencer o Vasco, o treinador reforçou o posicionamento. Mas também contou que iria viajar com o elenco para o jogo contra o Cerro Largo:
“O carro-chefe é o Campeonato Brasileiro. Não vamos nos desfazer da Sul-Americana. Mas disputar duas competições desse nível é difícil. Não temos os grandes investimentos, SAFs. A nossa prioridade, o que move o Vitória, é o Campeonato Brasileiro. Não adianta fazer uma final, ser campeão da Sul-Americana e ano que vem jogar uma Série B.”
“Está feito o planejamento desde o começo da semana. Viajo. Por mais que muitos atletas não devam participar devem também viajar. Não adianta deixar eles aqui. Quem vai dar treino? A gente aproveita para treinar lá. É preparação para jogo do final de semana. A gente viaja com um número maior de atletas.”

Renato Kayzer jogador do Vitoria comemora seu gol durante partida contra o Vasco no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Cerro Largo x Vitória
O Vitória entra em campo às 21h30 (horário de Brasília). No estádio Centenário, o Rubro-Negro precisa vencer ou empatar para continuar na disputa pela 2ª posição. Se perder, já estará eliminado da Sul-Americana, sem chances de seguir no torneio.

Veja também
Onde assistir a Cerro Largo x Vitória ao vivo: horário, canal e escalações