Vitória mais ofensivo
O Vitória recebeu o Red Bull Bragantino neste domingo (20). Já na escalação da equipe, o técnico Fábio Carille surpreendeu a todos. O treinador tem um estilo mais defensivo e é comumente chamado de ‘retranqueiro’ pelos torcedores dos clubes por onde passou.
Sendo mais ofensivo do que foi em outros jogos, e já desde o começo, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar aos nove minutos, encerrando jejum de sete partidas sem marcar. Renato Kayzer foi quem marcou o gol. Mesmo com uma postura diferente, o Leão ainda passou a se defender mais.
Com menos posse de bola, também permitiu mais chances ao adversário. No entanto, os donos da casa se mostram muito sólido defensivamente. Dando pouco espaço, não houve muitas grandes chances criadas nos 90 minutos. O problema, contudo, era que sofria uma pressão o tempo inteiro, principalmente ao parar de atacar, já perto do fim.
Números do jogo
O Vitória conseguiu chegar no ataque diversas vezes, chegando a criar boas chances de marcar. Apesar disso, teve, como já era esperado, menos posse de bola. Mas, quando estava com a posse, também era mais ofensivo, buscando chegar a mais um gol.
- Posse de bola: 28% x 72%
- Finalizações: 9 x 15
- Finalizações no gol: 2 x 3
- Grandes chances: 2 x 2
- Defesas do goleiro: 2 x 1
- Escanteios: 2 x 5
- Cartões: 2 x 2

Renato Kayzer jogador do Vitoria comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Bragantino no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Situação do Vitória no Brasileirão
Com o resultado, o Vitória saiu da zona de rebaixamento. Chegando aos 15 pontos, agora está na 15ª posição. Apesar de ainda estar perto do Z4, dá um alívio para a equipe rubro-negra. No momento, está com um ponto a mais que o Santos, o 17º colocado.
No entanto, a equipe santista tem uma partida a menos, assim como o Vasco, que também está atrás e com 14 pontos. Mas, na próxima rodada, o adversário é o Sport, último colocado do Brasileirão e único time que não venceu. Além disso, também será no Barradão.

Veja também
Romarinho recebe a camisa 7 no Vitória e fala sobre possível data de estreia: “Espero jogar contra o Palmeiras”




