Rescisão de Carlos Eduardo
O Vitória não tem feito uma boa campanha no Brasileirão e está perto da zona de rebaixamento. Na última rodada, o Leão conquistou um empate, subindo para a 16ª posição na tabela, com 10 pontos. Por conta disso, o clube irá fazer algumas reformulações e mudanças no elenco.
Nesta quarta-feira (4), o Rubro-Negro informou, em nota, sobre a rescisão de contrato de Carlos Eduardo. No ano passado, o atacante foi um dos destaques na campanha na Série B, que levou a equipe a ficar na elite do Campeonato Brasileiro. Entretanto, sem ter feito nenhum tento.
No entanto, não tem tido um bom desempenho em 2025. Foi por conta da sua boa temporada que renovou até o final desse ano. Mas, apesar do destaque em 2024, não anota gols desde agosto. Ao todo, são 30 partidas pela equipe e não colocou a bola na rede nenhuma vez.
Mudanças no Vitória
Segundo o ge, o Vitória tem uma lista de jogadores que não planeja manter para o segundo semestre de 2025. Novo diretor de futebol do clube, Gustavo Vieira foi apresentado na segunda-feira (2), mas não citou nomes de atletas que estariam fora dos planos do Leão.
Apesar disso, ainda garantiu que poderiam acontecer grandes mudanças no Rubro-Negro. Wellington Rato, que foi contratado nesse ano, deve sair nessa janela. O camisa 10 não foi bem na curta passagem e já não foi relacionado na última partida.
Janderson, Hugo e Bruno Xavier completam a lista de jogadores. Ainda não é certo qual será o futuro dos jogadores. No momento, a tendência é que seja tentado a negociação de todos, com exceção de Hugo. Emprestado pelo Botafogo, deve apenas ser devolvido ao time carioca.

Carlos Eduardo. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Reforços para o Vitória
Além de saídas, o Vitória também quer a contratação de jogadores. Até o momento, alguns nomes já foram vinculados. Lautaro Díaz e Mateo Gamarra, ambos do Cruzeiro, são atletas que o Rubro-Negro possui interesse.

Veja também
Vitória se movimenta no mercado e estuda contratação de Mateo Gamarra, do Cruzeiro