Gol cedo e controle santista
Em um jogo marcado por reclamações e tensão, o Santos venceu o Vitória por 1 a 0 neste domingo (25), no Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Guilherme, ainda no primeiro tempo, após boa jogada trabalhada pelo lado esquerdo. Com o resultado, o Peixe soma pontos importantes fora de casa.
Pênalti polêmico revolta o Vitória
Um dos principais lance da partida, no entanto, não foi o gol. No segundo tempo, o atacante Kayzer caiu na área após dividida com o zagueiro Luisão, e todo o Barradão pediu pênalti.
O árbitro mandou seguir, e o VAR não chamou para revisão. A decisão gerou revolta entre jogadores e torcida, que protestaram durante e depois da partida. O técnico do Vitória evitou criticar diretamente a arbitragem, mas deixou no ar sua insatisfação com o critério.
Torcedores questionam critérios da arbitragem
Nas redes sociais, os torcedores do Vitória não economizaram nas críticas. Muitos compararam o lance com pênaltis marcados em favor de clubes do eixo Rio-São Paulo. “Pro Flamengo é pênalti. Pro Vitória e qualquer outro time do Nordeste não é nada”, escreveu um torcedor indignado no X (antigo Twitter). Outro foi direto: “Se foi pênalti pro Fla, tem que ser pênalti pro Vitória. Vai dar? Duvido.”. A revolta virou desabafo coletivo: “Agora tudo é pênalti pô, se encostou na área é falta”.
O Santos, por sua vez, fez um jogo seguro. Após abrir o placar, fechou bem os espaços e neutralizou as tentativas do Vitória, que pouco conseguiu criar. Com a vitória, o Santos chega aos 8 pontos e continua na zona de rebaixamento na 18ª posição. Já o Vitória segue com 9 pontos somados, também na zonarebaixamento, ocupando a 17ª posição e com sinal de alerta ligado.
O Vitória de Carpini, que vive um início de campeonato instável, lamenta mais uma oportunidade desperdiçada de pontuar em casa. Apesar do bom volume de jogo, a equipe segue pecando nas finalizações e na consistência defensiva. A arbitragem polêmica apenas aumentou o clima de frustração no Barradão.

Veja também
Gabriel Vasconcellos recebe duas propostas oficiais e pode deixar o Vitória: “Uma do Brasil e outra da Itália”
Entre gols, polêmicas e reclamações, o duelo no Barradão foi mais do que um simples 1 a 0. Foi o retrato de um campeonato onde os critérios da arbitragem seguem em xeque.




