SAF no Vitória
O assunto sobre a possibilidade do Vitória ser uma SAF tem ganhado cada vez mais força. A diretoria do clube contratou um escritório especializado e até promoveu workshops para conselheiros e sócios. Além disso, um grupo independente também tem se movimentado e anunciou que busca investidores. Em entrevista ao Globo Esporte Bahia, o presidente Fábio Mota falou sobre:
“O Vitória está aberto para ser SAF. Contratamos um dos maiores escritórios do Brasil, já fez mais de 30 SAFs no Brasil, estamos em boas mãos, entregamos para que ele modele a SAF. Ao mesmo tempo, demos autorização para buscar investidores.”
“Mas, assim como o Vitória, das Séries A e B, 33 são associações e também estão procurando SAF. Não sou contra a SAF. Tenho aval meu pessoal de R$ 8 milhões do meu patrimônio para antecipar dinheiro e pagar as contas em dia no Vitória. Estamos reconstruindo o Vitória, é um case de sucesso e dou palestra no Brasil inteiro sobre isso.”
Movimento Vitória SAF
Nos últimos dias, o Movimento Vitória SAF afirmou que há a possibilidade do time ser adquirido pelo QSI (Qatar Sports Investments). Se trata do grupo catari que controla o PSG, clube francês. Para Fábio Mota, é um movimento legítimo, mas diz que é preciso responsabilidade:
“Não é anunciar por aí que o Vitória vai ser vendido para Joãozinho. Isso atrapalha o movimento. Não sou contra o Movimento Vitória SAF. Pelo contrário, é legítimo, muito importante, apoio, eu vim da torcida. Agora, tem que ter responsabilidade, não pode ter oportunismo político. Às vezes o movimento pode atrapalhar mais do que ajudar.”
“Estávamos e estamos conversando com outros grupos que, depois de tanto barulho, começam a se afastar. Negociação de SAF não se faz nas rádios, internet e televisão. Nada contra o movimento, recebi no meu gabinete, conversei, abri as portas. Se o movimento tiver um grande investidor, receberemos e daremos crédito ao movimento.”

Fábio Mota, presidente do Vitória. Victor Ferreira/EC Vitória
Vitória x Confiança
Após pausa no Brasileirão, o Vitória volta a jogar no dia 8 de julho. Mas a partida é pelas quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Confiança. Em jogo único, o confronto será no Barradão, às 21h30 (horário de Brasília).

Veja também
Mateus Gonçalves, ex-Vitória, é preso por tráfico de drogas e associação ao crime




