Riquelme é reintegrado
O Vasco decidiu por reintegrar Riquelme aos treinos com o elenco. No início do ano, o lateral participou de partidas do Campeonato Carioca, quando o time usava uma equipe alternativa em campo. O jogador de 22 anos passou a ficar com um grupo separado, com atletas que não faziam parte dos planos.
Capasso, De Lucca, JP, Lucas Eduardo, Serginho e Zé Gabriel faziam parte desse grupo. No momento, Lucas Eduardo e JP estão emprestados, ao Cuiabá e Avaí, respectivamente. Os outros quatro jogadores tiveram o contrato rescindido. Riquelme foi o único que permaneceu.
O lateral, agora reintegrado, será observado pelo técnico Fernando Diniz por um período. Seu atual contrato com o Cruzmaltino vai até 31 de dezembro de 2026. O atleta já estava no Alvinegro na primeira passagem de Diniz, em 2021, que o colocou em campo 24 vezes na temporada.
Riquelme no Vasco
Em 2021, Diniz deixou claro algumas vezes que acreditava no futuro de Riquelme, fazendo elogios em diversos momentos. Com a confiança do técnico, fez 24 partidas e deu duas assistências na temporada. No entanto, esse é o seu recorde na carreira.
No ano seguinte, o lateral jogou em apenas 11 partidas. Em 2023, não entrou em campo pelo time principal e só voltou a jogar na temporada seguinte. Foram 14 confrontos no ano passado e passou a ser menos utilizado em 2025. Sem agradar ao clube, não entra em campo pela equipe principal desde 19 de janeiro.

Riquelme jogador do Vasco durante partida contra o Sport no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro B 2022. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Qual o próximo jogo do Vasco?
Na próxima quinta-feira (12), o Vasco irá enfrentar o São Paulo. A partida será no MorumBIS, às 21h30 (horário de Brasília). O confronto é válido pela 12ª rodada do Brasileirão, com o Cruzmaltino precisando de uma vitória.
Em 15º lugar, o Gigante da Colina tem apenas 10 pontos em 11 rodadas. Empatado com o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, a equipe carioca vive um momento de pressão.

Veja também
Vasco envia proposta para renovar com Paulinho mas atitude de jogador irrita diretoria