O Vasco da Gama realizou uma consulta recente ao estafe do volante colombiano Jefferson Lerma, que atua pelo Crystal Palace, da Inglaterra. A diretoria cruzmaltina buscou informações sobre o jogador para uma eventual negociação na próxima janela de transferências, marcada para janeiro de 2026.
De olho no mercado da bola
Segundo informação da Agência RTI Esporte, o clube carioca estabeleceu contato com Javier Piquer López, empresário do atleta, com o objetivo de contar com Lerma a custo zero em junho do próximo ano, quando seu contrato com o time inglês se encerra.
Caso o CRVG queira a contratação imediata, no início de 2026, será necessário chegar a um acordo com os ingleses. O clube britânico, no entanto, não demonstra intenção de liberar o jogador neste momento. O técnico Oliver Glasner, inclusive, o relacionou para a partida desta quarta-feira (29) contra o Liverpool, pela Copa da Inglaterra. Lerma deve iniciar o confronto como opção no banco de reservas.

Jefferson Lerma, atuando no Crystal Palace-ING – (Photo by Ryan Pierse/Getty Images)
A reportagem também apurou que Javier Piquer López não tem pressa para definir o futuro de Lerma. Há um entendimento de que o volante pode receber propostas mais vantajosas, especialmente de clubes da Europa.
Apesar disso, a possibilidade de o jogador ouvir uma oferta do Vasco não está descartada. A contratação do meio-campista conta com a aprovação da comissão técnica e, em particular, do técnico Fernando Diniz, que tem monitorado nomes que podem ser contratados sem custos de transferência. Seu contrato com o clube britânico se estende até 30 de junho de 2026.
Na equipe britânica, o salário anual de Lerma é de 4,2 milhões de euros (equivalente a R$ 22 milhões na cotação atual). O valor mensal, portanto, é de aproximadamente 350 mil euros (cerca de R$ 1,8 milhão).

Veja também
Torcida do Vasco se anima e pede a contratação de Wesley, atacante ex-Corinthians, para 2026
Próximo jogo do Vasco
O Vasco, embalado por quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, alcançou os 42 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela. A equipe de Fernando Diniz volta a campo no próximo domingo (2), em São Januário, contra o São Paulo, pela 31ª rodada. Pedrinho quer a equipe na Libertadores ano que vem




