Treinador da Amarelinha enche a bola do atacante
O Vasco da Gama entrou em campo no último domingo em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando empatou com o Flamengo. Destaque no Clássico dos Milhões, Ramon Menezes falou sobre a ausência de Rayan entre os selecionados para a Copa do Mundo Sub-20, além de pôr o cria na disputa de um futuro prêmio de bola de ouro.
“A gente sabe que a geração é de Endrick, Estevão, Vitor Roque, de Vítor Reis. Do próprio Rayan que ontem arrebentou e já esteve conosco aqui. Esses atletas consagrados a gente não consegue mais trazer eles para a base, muitos já estão na equipe principal.”, afirmou o treinador da Seleção sub-20.
Após pergunta feita por Gabriel Malheiros a respeito de um possível prêmio de Bola de Ouro no futuro, ele também encheu a bola do cria da Colina: “Tem o Estevão, Endrick, Vitor Roque, Rayan… Todos esses jogadores vão estar brigando sem dúvida nenhuma por grandes coisas no futebol”, afirmou Ramon.
O camisa 77 estava entre os pautados para o ataque da Amarelinha. No entanto, o craque teve um grande crescimento atuando sob o comando de Fernando Diniz e a avaliação da diretoria foi negativa para liberá-lo para servir a Canarinha.
Rayan marcou o gol do empate do Clássico dos Milhões
Com apenas 19 anos, ele tem exercido um papel fundamental. Contribuindo diretamente com diversas jogadas que tem resultado em gols para o Cruz-Maltino, contando também com um enorme poder de desequilibrar partidas.
Assim foi o enredo no Clássico dos Milhões, e com muito pulmão durante os 90 minutos, ele se tornou o destaque da equipe. Em um cruzamento de Philippe Coutinho, de cabeça, ele colocou a bola na rede para conquistar um ponto importante para as pretensões do clube no Brasileirão.

Rayan jogador do Vasco durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Fora do próximo confronto diante do Bahia
Advertido com um cartão amarelo no decorrer da partida do último domingo. O camisa 77 chega ao seu terceiro cartão consecutivo e será desfalque na próxima partida dos Cruz-Maltinos. Quem deve receber uma oportunidade é o colombiano Andres Gómez, que entrou bem no decorrer do Clássico dos Milhões.

Veja também
Fernando Diniz aposta em equilíbrio e segura Flamengo em clássico quente no Maracanã pelo Brasileirão
O próximo confronto do Vasco da Gama será diante do Bahia, na próxima quarta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília), em partida atrasada da 16ª rodada do Brasileirão. Uma vitória é de grande importância para as ambições da equipe comandada por Fernando Diniz.




