O Vasco da Gama perdeu para o Botafogo no último sábado (12), por 2 a 0, no Mané Garrincha, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Cruzmaltino está na 14ª colocação com 13 pontos conquistados.
Enquanto Fernando Diniz prepara a equipe para o retorno aos jogos oficiais, enquanto a pauta principal da cúpula do Gigante da Colina é o mercado da bola. Agora, a comissão técnica realiza restes, dentre os jogadores do elenco.
Na mira do Cruzeiro
O clube carioca está atento à crescente valorização do volante Cauan Barros, atualmente emprestado ao América-MG até o final de 2025. O jogador tem se destacado pelo bom desempenho na temporada, despertando o interesse de outros clubes.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Cruzeiro foi o mais recente time a demonstrar interesse no atleta. Apesar das sondagens, o Vasco mantém a intenção de contar com Barros em seu elenco para a próxima temporada.
Internamente, o clube entende que o volante, que já havia se destacado quando defendeu o Amazonas no ano passado, evoluiu ainda mais e seu valor de mercado aumentou consideravelmente.
A diretoria vascaína só cogita uma negociação em caso de uma proposta financeiramente muito vantajosa, que justifique a liberação do jogador antes do término do empréstimo e de seu retorno ao Gigante da Colina.

Cauan Barros jogando no America-MG durante partida contra o Aymores -Foto: Fernando Moreno/AGIF
Até o momento, o jogador de 21 anos atuou em 26 partidas com a camisa do Coelho, marcando cinco gols, sendo uma peça fundamental para Enderson Moreira. O contrato do meio-campista com o Vasco é até o final de 2026.

Veja também
Fernando Diniz aprova e Vasco negocia Lyncon e Paulinho com o Volta Redonda
Próximo confronto
Agora, o Vasco da Gama se prepara para enfrentar o Independiente Del Valle-COL no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (15), fora de casa, às 21h30, no Estádio Olímpico Atahualpa. Quem avançar enfrenta o Mushuc Runa nas oitavas de final.




