Pausa para o Brasileirão e testes
Vasco da Gama encerrou sua participação na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro com uma vitória expressiva de 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbis. O resultado impulsionou o Cruzmaltino para a 13ª colocação na tabela, somando 13 pontos, e permitiu que o elenco iniciasse seu período de férias com um respiro na competição.
Enquanto Fernando Diniz prepara a equipe para o retorno aos jogos oficiais, enquanto a pauta principal da cúpula do Gigante da Colina é o mercado da bola. A comissão técnica prepara testes em um jogo amistoso no próximo sábado (5), para ter mais noções sobre as carências do elenco.
Desfalque no amistoso
Contudo, Diniz deve ter um desfalque importante no ataque. Loide Augusto foi liberado nesta quarta-feira (2), para tratar de problemas familiares. O clube atendeu ao pedido do jogador, que vinha participando normalmente dos treinamentos desde a reapresentação do elenco na segunda-feira da semana passada.
Ainda não há confirmação se o atleta estará disponível ou não para o amistoso contra o Montevidéu Wanderers, marcado para sábado (5) em Natal. A tendência é que ele não atue no duelo.
Com apenas três meses no clube, o angolano de 24 anos ainda busca seu espaço e melhores atuações com a camisa vascaína. Loide, que tem 14 jogos e nenhum gol marcado até o momento, foi alvo de protestos da torcida em algumas ocasiões.

Loide Augusto jogador do Vasco durante partida contra o Operário -Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Vale lembrar que atacante assinou um contrato de três anos com o Vasco, com validade até dezembro de 2027. Sua chegada ao Cruzmaltino ocorreu no final de fevereiro deste ano, em uma transação que custou ao clube carioca 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9 milhões) ao Alanyaspor, da Turquia. O acordo ainda prevê o pagamento de bônus de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6 milhões) caso o jogador atinja determinadas metas.

Veja também
Vasco define valor milionário para vender Luiz Gustavo após oferta do futebol dos Emirados Àrabes
Próximo duelo oficial
O Vasco da Gama volta a campo em um confronto oficial diante do Botafogo próximo dia 12 de julho, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o horário ainda será definido pela CBF.




