Meia sofre lesão no ligamento cruzado
O Vasco da Gama visitou o Sport, no último domingo (31), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro que terminou com uma vitória Cruz-Maltina. Substituído ainda na primeira etapa, os cariocas anunciaram que o meio campista Jair sofreu uma lesão no LCA (ligamento cruzado anterior).
Com isso, o camisa 8 se torna um desfalque para o restante da temporada, perdendo também uma sequência decisiva para o clube. Justamente em um momento onde ele e Cauan Barros formavam uma dupla de volantes consistente.
O lance da falta que originou a entorse foi muito criticado pelos torcedores do Gigante da Colina. Visto que, Raphael Claus sequer marcou falta em um lance que trouxe um prejuízo enorme para os cariocas.
Jair emplaca segunda lesão consecutiva no LCA
Com essa lesão, Jair alcança a sua segunda lesão de ligamento cruzado em um intervalo de menos de 2 anos. O atleta havia se lesionado durante o Campeonato Carioca de 2024, ficando de fora também de grande parte da temporada passada.
Após fazer um grande processo de recuperação, ele retornou aos gramados em outubro de 2024, em partida diante do Cuiabá. Menos de um ano depois, ele compõe o departamento médico novamente.

Jair jogador do Vasco durante a partida contra o Sport na Ilha do Retiro em Recife (PE) pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
Quem substitui o camisa 8?
Agora, Fernando Diniz terá uma missão complicada para encontrar um substituto para o jogador, que vivia um momento favorável. Vale lembrar que Tchê Tchê também está lesionado, no entanto a sua situação é menos grave. As opções disponíveis são Barros, Matheus Cocão, Thiago Mendes, além do próprio Paulinho.
Com a data Fifa como aliada, o Vasco trabalha para reduzir o prejuízo, recuperando ao menos algumas peças importantes. Visando justamente o confronto decisivo diante do Botafogo, que acontece na quinta-feira da semana que vem (13), no Estádio Nilton Santos.

Veja também
Fernando Diniz é sincero e explica demora para fazer substituições no Vasco: “Quando acho que vai melhorar”




