O Vasco da Gama entrou em campo na noite da última quarta-feira (21), no Maracanã, onde foi derrotado pelo Flamengo. Após um lance polêmico que terminou com a expulsão de Cauan Barros, Diego Souza se manifestou contra a decisão de Bruno Arleu.
“Pode me chamar de clubista. Que convicção para uma expulsão onde em momento algum a perna do jogador desce para ser um pisão na panturrilha, amarelo por fazer falta fora do lance ok, agora expulsar é muita covardia. Eu vou prezar sempre pela integridade física do atleta, porquê sei como é ruim um atleta machucado. Agora, expulsão em um lance assim é muita pilantragem a favor de uma equipe que hoje não precisa de ajuda de ninguém. Mesmo assim essa arbitragem faz a diferença, parabéns aos envolvidos”, manifestou o ex-camisa 10 do Gigante da Colina.
Manifestação ocorrida devido a falta do camisa 88 do Cruz-Maltino sobre Carrascal aos 5 minutos da segunda etapa. Quando o volante dá um pisão na panturrilha do jogador Rubro-Negro e o árbitro responsavel pela partida decidiu dentro de campo que o contato era digno expulsão.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
O que mais incomoda na arbitragem brasileira, é a falta de critério para lances semelhantes. Onde em diversos casos contatos até piores do que o proferido por Cauan Barros passaram impunes mesmo com a presença do árbitro de vídeo.
Apesar disso, a expulsão do volante não tira o mérito do Flamengo, que fez uma grande partida. Evitando que o Vasco mantivesse a posse de bola e bombardeando o gol defendido por Léo Jardim, que foi obrigado a fazer grandes defesas para evitar uma derrota mais ampla.

Barros jogador do Vasco recebe cartao vermelho do arbitro durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Fernando Diniz se revoltou com a expulsão e fez crítica ao árbitro
Quem também se revoltou com a escolha de Bruno Arleu foi o treinador Fernando Diniz. Em entrevista coletiva após o Clássico dos Milhões, ele detalhou como a atitude do árbitro beneficiou o Flamengo. Com isso, o Gigante da Colina precisa vencer para não se prejudicar no Cariocão.

Veja também
Vasco encaminha a contratação de Hinestroza e vai pagar R$31 milhões ao Atlético Nacional
No próximo domingo (25), às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco da Gama visita o Boavista, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em confronto válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Após entrar no clássico com os titulares, uma equipe reserva deve ser escalada.




