O Vasco encaminhou a saída do atacante Rayan para o Bournemouth, da Inglaterra, em uma negociação avaliada em cerca de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 218 milhões). O jovem, inclusive, não esteve em campo na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, nesta quinta-feira (21) pelo Campeonato Carioca, em meio às tratativas finais da transferência.
Após a partida, o técnico Fernando Diniz comentou a saída do atacante em entrevista coletiva. O treinador lamentou a negociação, mas ressaltou a necessidade de o clube olhar para frente após perder aquele que considerava o principal jogador do elenco.
“Temos que pensar para a frente agora. Obviamente que, se o Rayan estivesse hoje, ele teria feito coisas positivas no jogo porque ele era o grande destaque do nosso time no ano passado e começou a temporada sendo o grande destaque do time”, iniciou.
“Nesse momento ele ainda faz falta, a gente vai ter que se virar com chegada de outro jogador e, enquanto isso, com aquilo que tem para a gente suprir a ausência do Rayan. Jogando de outra maneira, com outra característica”, disse o treinador.
“Vai ser muito difícil achar outro Rayan. A gente não vai ter 35 milhões de euros para pagar num jogador, que é o valor pelo qual o Rayan foi vendido. E acho que ele valia até mais”, concluiu Fernando Diniz.
Números de Rayan no Vasco

RJ – RIO DE JANEIRO – 15/01/2026 – CARIOCA 2026, VASCO X MARICA – Rayan jogador do Vasco durante partida contra o Marica no estadio Sao Januario pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Aos 19 anos, Rayan é considerado uma das principais revelações das categorias de base do Vasco. Pelo time profissional, o atacante somou 99 partidas, com 25 gols marcados e duas assistências, em 6.320 minutos em campo.
Opinião do antenado no futebol

Veja também
Vasco acerta bases salariais com Douglas Luiz e agora negocia liberação com a Juventus
Rayan realmente era uma peça muito importante para o Vasco e para o trabalho de Fernando Diniz. No entanto, a ida para o Bournemouth neste momento representa um passo relevante para a carreira do jogador. A oportunidade de atuar na liga mais competitiva do mundo, em um clube que pode proporcionar desenvolvimento no futebol europeu, tende a ser positiva para a evolução do atleta.




