Treinador fala sobre a importância do futebol para salvar vidas
O treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, falou publicamente em evento do Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol sobre a importância dos técnicos para salvar as vidas de garotos como Rayan e John Kennedy, além de tantos outros talentos que saem das periferias.
“A minha meta é mudar a vida de um John Kennedy, de um Rayan, de gente desse tipo, que precisa de ajuda. Do Coutinho, que também precisa de ajuda… Tem dinheiro, passou por grandes clubes, jogou Copa do Mundo, mas queria parar de jogar. E agora não quer mais parar de jogar.”, afirmou.
Além de valorizar esse trabalho feito com jovens talentosos nas categorias de base. O comandante da equipe vascaína também disse que esse é o maior motivo que o fez tornar treinador, dizendo que títulos são consequência desse trabalho.
“A gente tem o poder de transformar muitas vidas, eu sou treinador por causa disso. Não sou treinador principalmente para ganhar títulos e levantar taças, eu acho que isso é uma consequência do trabalho que eu desenvolvo para poder melhorar a vida dos jogadores e das pessoas que assistem.”, disse o treinador do Vasco.
Oswaldo de Oliveira se explica após declaração controversa
O mesmo evento no qual Diniz se posicionou extremamente bem. Leão e Oswaldo de Oliveira também emitiram opiniões polêmicas, dizendo ao lado de Carlo Ancelotti que não gostam dos treinadores estrangeiros ‘invadindo’ o futebol brasileiro.
Como relatado anteriormente pelo Antenados no Futebol, houve em entrevista ao Lance! onde um deles se justificou sobre o ocorrido. Visto que a repercussão das falas foi muito grande, principalmente pela presença do italiano que comanda a Seleção Brasileira.

Rayan jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol sobre a fala de Diniz

Veja também
Diniz é avisado que Cauan Barros tem problema e vira dúvida no Vasco contra o Botafogo
Claramente o futebol tem o poder de mudar vidas, Fernando Diniz foi extremamente certeiro no seu comentário. Como ele relatou, essa situação é uma cadeia que vem desde as categorias de base, onde muitos treinadores também trabalham com esse propósito.




