O Vasco venceu o Sport por 3 a 2 na noite deste domingo (31), na Ilha do Retiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O resultado tirou a equipe carioca da zona de rebaixamento. O confronto foi direto entre dois times que brigam na parte inferior da tabela.
Durante a coletiva pós-jogo, o técnico Fernando Diniz foi questionado sobre a demora para realizar substituições no segundo tempo. Ele afirmou que optou por esperar o máximo possível, uma vez que já havia feito uma alteração no primeiro tempo devido à lesão de Jair.
Sinceridade sobre parte física
Diniz também falou sobre Matheus França, reforço recente do clube, e explicou que a utilização do jogador por poucos minutos foi uma decisão técnica, relacionada ao andamento da partida e ao processo de integração do atleta ao elenco.
“Entrou pouco porque achei que tinha que entrar pouco. Você não sabe como o jogador está, quanto tempo ele aguenta… Ele esta vindo de lesão, treinou poucos dias no Crystal Palace e fez dois treinos com a gente. O fato de ele entrar um pouco foi pra ele sentir o clima.”, disse o treinador.
O atacante deve voltar a receber alguns minutos pelo Vasco, no clássico contra o Botafogo, válido pela Copa do Brasil. Fernando Diniz deve fazer algumas alterações na equipe que venceu o Sport Recife.

Fernando Diniz técnico do Vasco durante a partida contra o Sport na Ilha do Retiro em Recife (PE) pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
Foco na Copa do Brasil
No meio da semana, Vasco e Botafogo se enfrentaram em São Januário pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida terminou empatada em 1 a 1, em São Januário.

Veja também
Vasco é avisado que Diego Carlos não deve vir após acerto com Como-ITA
O confronto de volta está marcado para o dia 11 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida definirá o time classificado para a semifinal da competição.




