Tchê Tchê é criticado
O Vasco acabou sendo derrotado pelo Botafogo por 3 a 0 nesta quarta-feira (5), em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão Série A. Apesar do revés, um dos principais assuntos da noite foi o volante Tchê Tchê.
O meio-campista iniciou o clássico como titular, mas teve atuação abaixo do esperado e acabou sendo substituído no segundo tempo. A decisão do técnico Fernando Diniz em manter o jogador entre os titulares gerou fortes críticas por parte da torcida vascaína.
Mandou a real
Durante a entrevista coletiva após o confronto, Diniz foi questionado sobre uma suposta “dívida sentimental” com o atleta, referência a uma polêmica vivida por ambos nos tempos de São Paulo, quando protagonizaram uma discussão à beira do campo. O treinador, no entanto, respondeu de forma direta e negou qualquer favorecimento ao volante.
“Acha que vou colocar o Tchê Tchê porque eu tenho uma dívida com o Tchê Tchê? Pelo perfil que eu tenho e demonstro, a torcida pode até querer saber. Mas nem se ele fosse o meu filho. O Tchê Tchê, há dois meses, estava entre os três melhores do time em todos os jogos”, iniciou.
“Ele é o jogador da posição e a gente quer que ele volte a jogar. Não quer dizer que vai ser titular sempre. Mas se tiver de tirar, vai ser na hora que eu quiser. É uma coisa risível (mantê-lo por dívida). Nunca vou fazer isso”, afirmou Diniz.

RJ – RIO DE JANEIRO – 02/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X SAO PAULO – Tche Tche jogador do Vasco durante partida contra o Sao Paulo no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Com o resultado, o Vasco viu sua tentativa de se aproximar do G6 ficar mais distante. A equipe caiu para a nona colocação, com 42 pontos, oito a menos que o Botafogo, que ocupa a sexta posição. O time de Fernando Diniz agora se prepara para enfrentar o Juventude no sábado (8), às 18h, pela 33ª rodada do Brasileirão Série A.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Vasco toma decisão sobre futuro de Carlos Cuesta e pode antecipar compra do zagueiro
Tchê Tchê tem sido alvo constante de críticas por parte da torcida vascaína devido ao desempenho irregular nas últimas partidas. Embora o volante seja considerado uma peça importante no esquema de Fernando Diniz, o técnico precisará reavaliar o momento do jogador para evitar desgaste com os torcedores e manter o equilíbrio do time na reta final do campeonato.




