Eliminação na Sula
Na noite da última terça-feira (23), o Vasco empatou com o Independiente del Valle pelo placar de 1 a 1 no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo de volta do playoff da Copa Sul-Americana.
Com este resultado, o Cruzmaltino foi eliminado do torneio, visto que foi derrotado no duelo de ida por 4 a 0. Contudo, a eliminação da Sula fez a pressão aumentar sobre o técnico Fernando Diniz.
Fernando Diniz deseja novas contratações
Em entrevista ao término do confronto, o treinador abordou vários assuntos. Entre eles, Diniz comentou sobre a chegada de novos atletas no clube, que é desejado pela torcida, assim como por ele.
No entanto, o comandante vascaíno entende que a situação financeira do Vasco não permite a contratação de grandes reforços, como a do atacante Paulinho, do Palmeiras, que foi desejado pelo próprio técnico:
“A torcida do Vasco quer bons jogadores, e bom jogador custa dinheiro. A gente vai contratar e vai arriscar, mas a gente não tem dinheiro. Se eu pudesse, eu traria o Paulinho, que é vascaíno, criado aqui. Mas como é que vai trazer o Paulinho?”.

Fernando Diniz, técnico do Vasco. Foto: Jota Erre/AGIF
“Custou 30 milhões de euros. Como é que vai trazer o Vitor Roque? Como o Vasco vai trazer um jogador que passe de 8, 10 milhões? Não tem como. A gente mal tem o dinheiro para pagar as contas do mês, os caras estão se esforçando para não atrasar salário! Mas é um time que luta. Eu acredito cada vez mais na força do time. Uma hora vai começar a vencer.”
Próximo jogo do Vasco
O Vasco volta a campo neste domingo (27), para enfrentar o Internacional, no Estádio Beira-Rio, com início às 18h30 (horário de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também
Pedrinho quer a contratação de Danilo Barbosa, de saída do Botafogo, para o Vasco nos próximos dias




