Novo investidor à vista
Enquanto ainda conduz o futebol da SAF com base em uma liminar judicial favorável, o Vasco já trabalha ativamente nos bastidores para mudar de parceiro. O vice-presidente jurídico do clube associativo, Felipe Carregal, revelou que há conversas avançadas com ao menos um investidor interessado em adquirir o controle da SAF.
“Proposta oficial, concreta, com valores, não (chegou). Tem investidor mais avançado no momento. Faz parte do processo. Esse que está avançado está numa fase de análise de documentação financeira”, revelou Carregal em entrevista ao canal Fanático Vascaíno, confirmando que embora não haja ofertas formalizadas, um dos interessados já deu início ao processo de auditoria dos documentos da empresa.
Tranquilidade na negociação
O dirigente fez questão de diferenciar a postura atual da gestão Pedrinho em relação à negociação que resultou na venda anterior à 777 Partners, grupo que atualmente trava uma disputa judicial com o clube pela posse das ações.
“Eu entendo a ansiedade do torcedor. Existe um movimento político que está fomentando esse ‘vende logo, vende logo!’. Que são as mesmas pessoas que participaram do processo de venda para a 777. Nós não vamos cometer o erro da gestão passada, não vamos.”
“Estamos buscando um investidor, mas na nossa cabeça, o processo de busca e como o investidor foi encontrado na gestão passada, para a gente não funciona. Na prática a gente viu que não funciona”, disse Carregal.
Bastidores do Vasco

RJ – RIO DE JANEIRO – 23/04/2023 – BRASILEIRO A 2023, VASCO X PALMEIRAS – Josh Wander diretor da 777 Partners do Vasco durante partida contra o Palmeiras no estadio Maracana pelo campeonato BRASILEIRO A 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Desde que a Justiça do Rio de Janeiro determinou a devolução do controle da SAF ao clube associativo, a diretoria liderada por Pedrinho deixou claro o desejo de buscar um novo investidor. No entanto, o próprio presidente e seus dirigentes têm reforçado a necessidade de agir com cautela. O mérito do processo contra a 777 ainda será julgado em primeira instância.

Veja também
Gabriel Pec, cria do Vasco, entra na mira do Palmeiras que estuda proposta ao LA Galaxy
Apesar da urgência política e do clamor de parte da torcida por uma definição, a atual direção entende que a pressa foi um dos principais erros da negociação feita com a 777 e promete evitar repetir o passado. A busca agora é por um parceiro que respeite a governança, a identidade vascaína e a sustentabilidade do projeto.