Cauan Barros reforça meio-campo e aumenta concorrência de Diniz no Vasco

Cauan Barros surgiu como alternativa para o Vasco no mercado, que acertou a volta do garoto trazendo concorrência para o meio campo

Cauan Barros jogador do America-MG comemora seu gol durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Mineiro 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
© Fernando Moreno/AGIFCauan Barros jogador do America-MG comemora seu gol durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Mineiro 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Cruz-Maltino acerta retorno de cria da base

O Vasco da Gama busca as melhores alternativas no mercado para reforçar o seu elenco pro restante da temporada. Priorizando movimentos conservadores, envolvendo quantias que não comprometam o balanço financeiro do clube.

Na tentativa de ser criativa, a diretoria viu como uma boa oportunidade repatriar o cria da Colina Histórica Cauan Barros, que estava emprestado ao América-MG e vai retornar ao Gigante a pedido do treinador Fernando Diniz.

O meio campista de 21 anos fez uma grande participação na Série B do Brasileirão, contribuindo não somente na defesa, mas também pisando na área e marcando gols. São 3 bolas na rede para o garoto na competição, contando também com média de 1.2 desarmes por jogo e 4.9 bolas recuperadas, e média de 86% dos passes corretos.

PUBLICIDADE

Volta que aumenta a pressão para os meias titulares, hoje composta por Hugo Moura e Tche Tche e o titular absoluto Philippe Coutinho. Concorrência que também conta com o recém-contratado Thiago Mendes, além de jogadores como Juan Sforza, que não deve mais receber oportunidades.

Renovação e aumento salarial

Para concretizar a volta da promessa, o Gigante da Colina não precisará arcar com nenhum valor na transferência. No entanto, o clube negociou com o jogador, que vai receber quase o dobro do seu atual salário para renovar o seu contrato.

A tendência é de que as partes burocráticas sejam concretizadas logo para que o anúncio oficial seja feito. Com condicionamento físico em dia, a tendência é de que ele integre os treinamentos em breve.

PUBLICIDADE

Concorrência do Cruzeiro

O que abriu os olhos do Vasco para o jovem talento do atleta, que vinha se destacando e já era observado por Fernando Diniz, foi o interesse do Cruzeiro no seu jogador. Investida que logo foi recusada.

A idéia do Cruz-Maltino é dar rotatividade para o garoto junto aos seus profissionais, para que ele possa desempenhar em campo. Consequentemente, conquistando valor de mercado e retorno esportivo para o clube.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Em baixa no Vasco futuro de Matheus França é incerto para 2026
Campeonatos Nacionais

Em baixa no Vasco futuro de Matheus França é incerto para 2026

Nino está no mercado e Diniz pode ser trunfo do Vasco
Mercado da Bola

Nino está no mercado e Diniz pode ser trunfo do Vasco

Fernando Diniz pede para sair do Vasco, mas Pedrinho mantém treinador
Vasco da Gama

Fernando Diniz pede para sair do Vasco, mas Pedrinho mantém treinador

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo