arille fala sobre desgaste no Vasco
Com uma sequência de um jogo atrás do outro, o Vasco sofreu uma derrota nesta terça-feira (15) para o Ceará, pelo Brasileirão. O placar final foi de 2 a 1, com Vegetti ‘descontando’ para os vascaínos. Após a partida, o treinador Fábio Carille falou sobre a sequência e como isso pode impactar os jogos contra o Flamengo e o Lanús.
No sábado (19), o Gigante joga contra um de seus maiores rivais, pelo Brasileirão, e em seguida enfrenta o time argentino: “O jogo de terça para sábado é menos preocupante do que sábado para terça. A gente perde um dia na questão de recuperação, que foi o caso agora do jogo Sport para hoje.”
“Também pode ser isso. Depois, sentar ali com fisiologistas e preparadores físicos para entender melhor o porquê de nosso rendimento e nossa postura terem sido tão baixos. Mas, para o Flamengo, preocupa menos do que para o Lanús. Mas não tem o que fazer. O jogo está aí, está marcado, e a gente tem que se preparar e fazer bem dentro de campo para merecer”, completou.
Análise geral da derrota
Ainda em coletiva, Fábio Carille demonstrou-se muito irritado com o revés sofrido diante do Ceará e não escondeu isso de ninguém: “Perder faz parte, mas a forma como perdemos me incomoda demais. Então, repetindo, o pouquinho que a gente melhorou… um pouquinho.”
“Não melhoramos muito também, não. Já fizemos um segundo tempo melhor, mas o primeiro tempo me incomodou demais a postura. E, repetindo, nosso respeito por essa agremiação, por essa equipe, tem que ser muito maior. A gente tem que fazer mais dentro de campo”, completou.

RJ – RIO DE JANEIRO – 08/03/2025 – CARIOCA 2025, FLAMENGO X VASCO – Torcida do Vasco durante partida contra Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“A gente poderia ter sido melhor nas nossas decisões nos dois gols tomados. Tem dia que vai ser assim mesmo, mas aí eu tenho que ser ‘ferrado’ sem a bola, não dar chance. Eu não vou conseguir fazer lá também, não toma aqui. A postura é essa.”

Veja também
CBF da ‘veredito’ ao Vasco sobre gol polêmico de Vegetti contra o Sport no Brasileirão
“Essa é a leitura. Se eu errar, que erre para frente, não jogando de lado, jogando para trás. Incomodou demais. Foi chamada a atenção no intervalo e foi chamada a atenção no final agora. Fazer como aprendizado para que não possa acontecer mais”, finalizou.




